JOÃO MORDOMO

COLUNISTA
Ver conteúdoSobre o autor
O Poder de uma Profissão

O Poder de uma Profissão

Ana acha que seu trabalho como enfermeira não tem futuro porque ela não está servindo a Deus período integral. José quer deixar o mundo dos negócios pela mesma razão. Muitos cristãos hoje querem fazer com que suas vidas tenham um significado para a causa de Cristo. Contudo, eles não percebem que suas vidas podem ter significado — todos os dias. Eles não se dão conta do poder de uma profissão.

O que é Missão Empresarial?

O que é Missão Empresarial?

Segundo o João Mordomo, “Negócios como missão” (em inglês: Business as Mission, ou BAM) são “Atividades empresariais legítimas que criam oportunidades ministeriais legítimas e trazem transformação espiritual, econômica, social e do meio ambiente entre pessoas, comunidades, sociedades e povos, para a glória de Deus”.

Escolhendo uma igreja local

Escolhendo uma igreja local

Não muito tempo atrás recebi um email de uma garota na Inglaterra, que veio conhecer a Cristo em um retiro no qual eu preguei há muitos anos. Subseqüentemente, ela juntou-se a nossa Equipe (CCI-Brasil) e o Senhor graciosamente permitiu que ela tivesse missões injetadas em seu DNA desde o começo da sua caminhada com Cristo.

Negócios e Plantação de Igrejas: Feitos um para o outro!

Negócios e Plantação de Igrejas: Feitos um para o outro!

Nos últimos anos, muitas pessoas têm começado a apreciar mais, e de maneira mais completa, o grande poder e potencial de negócios como missão com ambas as intenções de entrar em contextos onde missionários não são bem vindos, e um mecanismo para catalisar a plantação de igrejas entre povos não alcançados. De fato, enquanto outros modelos frequentemente funcionam em outros contextos, Missão Empresarial

Salvador das Nações, venha… em 2018?

Alguns dias atrás, na véspera de Natal, minha esposa, meus dois filhos adolescentes e eu, experimentamos a alegria de celebrar na casa dos meus sogros (sim, eu usei a palavra alegria e sogros na mesma frase!), junto com os quatro irmãos da minha esposa e muitos dos nossos primos. Mais de 20 pessoas, e foi um festival.

Sobre o autor

João Mordomo

João Mordomo

Colunista

Desde seu encontro com Cristo, aos 16 anos, João Mordomo tem a paixão de glorificá-Lo! Ele é um “Empreendedor da Grande Comissão”, apaixonado por começar e liderar qualquer coisa – agências missionárias, igrejas, negócios – que ajudem a cumprir a Grande Comissão. Ele ama falar, ensinar, pregar e escrever sobre a glória de Deus em todas as áreas da vida, entre todos os povos do mundo.

Você pode entrar em contato através do e-mail joao.mordomo@gmail.com; ouvir algumas das suas mensagens aqui; assistir alguns do seus videos aqui; acompanhar ele no Facebook aqui; seguir ele no Twitter aqui.

Aqui vão algumas das organizações as quais ele é associado e recomenda:
CCI-Brasil,
Crossover (CCI) Global
O Movimento Lausanne
A Aliança Evangélica Mundial
BAM Global
Business as Mission
Columbia International University
Liberty University