Do lado de fora da casa um vento forte e frio soprava, proveniente do mar mediterrâneo. Dormiríamos num casebre rusticamente construído em uma área de pescadores. Havíamos percorrido cerca de mil quilômetros pelo norte da África, para visitar duas igrejas. Sim, apenas duas igrejas nesta distância toda. E pensar que no Brasil você não anda sequer um quilômetro para encontrar uma igreja.

As igrejas não possuíam templos, pois lá isso não é possível. Os membros se reúnem em casas. É proibido pregar o Evangelho nas nações muçulmanas do Norte da África. Quando alguém se converte ali, é necessário manter sua conversão em segredo por um tempo, até que a própria pessoa saiba a quem contar e como e quando fazer. Ainda assim há pessoas que são descobertas e expulsas de casa, deserdadas pelos próprios pais.

Um dos principais pedidos de oração para estes queridos irmãos é com relação aos seus jovens e o casamento destes. Há rapazes convertidos que não têm nenhuma moça cristã disponível para casar. Nenhum muçulmano daria sua filha para se casar com um cristão, além disso, as moças cristãs convertidas estão secretamente convertidas, e se seus pais souberem que se converteram, seriam presas e perderiam sua liberdade. Um rapaz em específico pediu para orar por uma moça que estava interessado, porém sabia que não poderia se casar com ela, pois seus pais rejeitariam o casamento pelo simples fato dele ser cristão.

Outro problema dali é referente às crianças cristãs e o que aprendem na escola muçulmana. O Alcorão é ensinado a todas as crianças, bem como as orações islâmicas. As crianças também não podem dizer que são cristãs, e passam por grande dificuldade ali. Precisamos orar para que Deus proteja estas crianças da doutrinação muçulmana das escolas. Ali não existem escolas cristãs, e não é permitido estudar em casa. O islamismo é ensinado, pregado e forçado na mente de todos os estudantes naquelas nações.

A CCI-Brasil está investindo na plantação de algumas igrejas no Norte da África, e também em um pequeno seminário subterrâneo (o único de uma certa nação!). Também queremos apoiar algumas famílias cristãs no empoderamento econômico delas. Nosso desejo é que algumas mulheres convertidas aprendam a costurar, e com isso sejam presenteadas com máquinas de costura para poderem trabalhar e sustentar suas famílias.

Ore pelo Norte da África. Ore pelas igrejas ali plantadas e pelas que estão sendo plantadas! Ore por liberdade naquelas nações que hoje perseguem qualquer um que for pego pregando o evangelho ou que se converte ao cristianismo. Ore para que Deus levante mais recursos para os projetos nesta região do mundo, mas principalmente para que Ele levante mais obreiros para trabalhar ali.

Pr Eli Maga

Deseja se tornar parceiro do trabalho que está sendo realizado no Norte da África? Clique aqui!

Fonte: Maga.net.br

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This