Povo não Alcançado: Giziga do Sul em Camarões

Kirdi (que significa “pagão”) é um nome abrangente e comum a uma série de grupos de pessoas que vivem no norte dos Camarões, sudeste da Nigéria e sudoeste do Chade. Um desses grupos é a tribo Giziga do Sul. A maioria são agricultores que cultivam em terraços nas encostas.

Obstáculos ao Ministério: No momento, os Giziga do Sul estão se islamizando, o que adiciona uma espessa barreira ao evangelho da graça.

Ideias para Alcançar: Os Giziga do Sul acreditam em um único deus que é o criador de todas as coisas e que mantém sua criação em ordem. Creem que esse deus só intervém com sua criação quando a ordem é perturbada. Os Giziga não rezam para esse deus, mas para seus antepassados, que eles acreditam que intercederão em seu favor. As crenças sobre esse deus criador podem ser uma ponte para a verdade bíblica.

Foco das Escrituras: “Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água,”
– Salmos 63:1

Foco de Oração Ore para que centenas desse grupo de pessoas busquem a Deus com sinceridade e O encontrem. Há alguns cristãos entre os Giziga do Sul. Por isso, ore para que sejam sal e luz para sua comunidade. Ore para que o Senhor aumente a fome deles pela palavra de Deus e abra seus olhos para a verdade. Ore para que os crentes Giziga do Sul conduzam seu povo a um movimento a Cristo.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Giziga do Sul
País: Camarões
Janela 10/40: Não
População Nacional: 147.000
População Mundial: 147.000
Idioma: Giziga
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This