Povo não Alcançado: Pipipã no Brasil

Como você alcança um povo se ele se sente ameaçado por mudanças religiosas? Essa é a situação do povo Pipipa do Brasil. Eles falam português, mas sua religião étnica está profundamente enraizada em sua identidade. Deixar sua religião tradicional é visto por sua comunidade como mais uma parte de sua cultura roubada deles.

Obstáculos ao Ministério: Há esforços bem-intencionados do governo brasileiro para proteger os povos indígenas de missionários, madeireiros e outros forasteiros que podem potencialmente introduzir doenças para as quais os povos nativos não têm imunidade. Por mais bem-intencionado que seja o esforço, ele impede que os Pipipa ouçam falar de Jesus Cristo e respondam a ele.

Ideias para Alcançar: Alguns Pipipas vivem fora de suas terras e podem ser alcançadas pela Igreja brasileira espiritualmente saudável. Novos crentes entre eles poderiam retornar a suas terras e ajudar a construir um movimento a Cristo entre este povo não alcançado.

Foco das Escrituras: “O Deus poderoso, o Senhor, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.”
– Salmos 50:1

Foco de Oração Ore para que o grupo de hoje responda ao chamado do Senhor de virem a Ele. Ore para que Cristo se revele aos idosos Pipipa, levando-os a abrir sua comunidade ao Rei dos Reis. Ore por proteção física e espiritual dos Pipipa e ore para que esta seja a década em que haverá um movimento para Cristo entre eles e outros povos indígenas no Brasil.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Pipipã
País: Brasil
Janela 10/40: Não
População Nacional: 1.500
População Mundial: 1.500
Idioma: Português
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This