Campanha Mundial de Oração

Junte-se a 200 milhões de pessoas em 200 países orando durante o mesmo período

Falar de oração parece simples. O tema é muito conhecido, falado, mas, geralmente, praticamos pouco a oração. A Bíblia ensina que devemos orar a Deus e temos várias referências bíblicas sobre a importância da oração: “… perseverem na oração”(Romanos 12:12); “Orai sem cessar”(1 Tessalonicenses 5:17), entre outras. Jesus é nosso maior e melhor exemplo de uma vida de oração: “Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus” (Lucas 6:12). Edward M. Bounds afirma em seu livro Homens de Oração: “A oração sempre e em todo lugar é uma atitude imediata e confiante, e um pedido a Deus, o Pai”. Então, a oração é um item importantíssimo para nosso crescimento espiritual. E, por isso, precisa ser prática constante como elemento vital e imprescindível à nossa vida espiritual.

A oração também é fundamental para o missionário. É a oração que abre caminho para que ele tenha as estratégias para adentrar a escuridão espiritual do campo missionário. Por isso, todos os missionários necessitam de uma vida de oração e, também, precisam de intercessores que os sustentem em oração para que o Evangelho alcance os que ainda não conhecem Jesus Cristo, para que a mensagem de Deus chegue aos povos não alcançados e eles possam escutar as boas novas. E isso não acontece sem batalha espiritual, a guerra invisível, mas real. E a oração é a melhor estratégia para vencer essa luta, com a armadura espiritual, a Palavra de Deus.

E no mundo atual? É quase impossível não ter a sensação de que vivemos no caos. Guerras, fome, doenças, violência, corrupção, intolerância, aflições. E o Brasil também está incluído neste contexto de tantas dificuldades e incertezas. E também a oração é algo que pode fazer a diferença.

Campanha Mundial de Oração

Participe da Campanha Mundial de Oração!

Por isso, o povo de Deus foi despertado para uma mobilização de oração. Cristãos de várias igrejas e denominações em todo o mundo têm se unido para clamar a Deus pelos países e crendo que a verdadeira mudança começa pelos joelhos que se dobram. No Brasil diversos movimentos e grupos de oração se levantam em unidade intercedendo pela nação brasileira.

CMO – Todos estes grupos e movimentos de oração no Brasil e no mundo já estão convocados para a Campanha Mundial de Oração 2018, que acontece de 10 a 20 de maio. A CMO é um movimento internacional de oração iniciado na cidade do Cabo, África do Sul, em 2001, quando 45 mil pessoas se reuniram para orar pelo país e pelo mundo.

A Campanha Mundial de Oração chegou ao Brasil em 2005. Várias igrejas de diversas denominações aderiram ao movimento. Em 2006 alcançou todos os estados brasileiros. A meta para 2018 é mobilizar igrejas em todos os mais de cinco mil municípios do nosso país. E todos podem participar!

Como funciona – São 10 dias de oração – de 10 a 20 de maio, 24 horas por dia. Cada igreja, em cada estado ou município, tem liberdade para traçar as estratégias mais apropriadas a sua realidade para cumprir este alvo, com vigílias, relógio de oração, salas de oração por países, salas de oração para jovens. O objetivo é envolver todos os ministérios da Igreja em momentos de oração.

No domingo, dia 20 de maio, será o Dia de Pentecostes. Este é o ápice da campanha, em cada cidade. As igrejas devem se unir para promover cultos de louvor e adoração em conjunto, em locais públicos como praças, colégios ou ginásios – e convidar os moradores da cidade a se prostrarem diante do Deus Altíssimo. A ideia é que cada cidade possa relembrar e comemorar o derramar do Espírito Santo com uma programação especial, em unidade com várias igrejas. A Campanha Mundial de Oração é um ministério que busca o avivamento genuíno e a unidade da Igreja. A participação é voluntária e o envolvimento gratuito. A coordenação nacional da CMO está sob a responsabilidade da Missão Amide (Associação Missionária para Difusão do Evangelho) com sede em Brasília. Participe, seja um mobilizador e envolva sua igreja. Saiba mais. Acesse o site: http://cmo.org.br ou acesse a página da CMO no Facebook.

Patrocinadora

Posts mais recentes

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This