Tunísia

Se você gosta de praia e de lindas vistas do mar, precisa conhecer a Tunísia. Esse país no Norte da África tem os mais belos visuais da região. Apesar de não tão famoso, é um local procurado por quem quer curtir a costa no mar mediterrâneo sem o agito em demasia tão comum nos países europeus. Aliás, é bom lembrar que, apesar de estar no continente africano, é um dos países africanos mais próximos da Europa. O país fica muito perto da Itália.

Esse país, quase do tamanho do estado brasileiro do Acre, possui aproximadamente 11 milhões de habitantes, pouco menos que a cidade de São Paulo. Sua população é uma das mais cultas da África e desfruta de uma boa qualidade de vida, com economia diversificada e infraestrutura moderna. Isso tudo apesar do o país estar passando por uma crise econômica de alto risco, agravada pela pandemia e pela guerra da Ucrânia e pela instabilidade política, ocasionada pelas ações do atual presidente Kais Saied, que, segundo especialistas, pode colocar a democracia da região em perigo.

Segundo o site Martureo, a população cristã na Tunísia é de 23,3 mil pessoas, a maioria de europeus que residem ou passam pelo país. Os estrangeiros cristãos possuem libertade religiosa. Já a população é 99% muçulmana e o Islamismo é a religião oficial do país, conforme consta na Constituição. O judaísmo é mais tolerado no país do que o Cristianismo. É o 35º país no ranking de perseguição cristã elaborado pela associação missionária Portas Abertas. Apesar de não ser um país de extrema perseguição e caça aos seguidores de Jesus, existe um preconceito forte para o tunisiano que aceita a Jesus como Salvador, sendo prejudicado no trabalho, no convívio social e na família. Isso ocorre principalmente nas áreas mais rurais, ao sul do país. A capital e adjacências são mais tolerantes.

A culinária da Tunísia é muito rica e a tâmara é uma das principais frutas da região.  A propósito, essa fruta é considerada uma das mais valiosas do deserto e se aproveita tudo, podendo se extrair até um “mel”, doce e não enjoativo.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This