Com o intuito de ampliar e desenvolver ainda mais os trabalhos de missões nacionais e transculturais das Assembleias de Deus no Brasil, ligadas à Convenção Geral (CGADB), a Secretária Nacional da Missões (Senami), elegeu coordenadores em diversas regiões do Brasil para atuarem junto às igrejas locais. A primeira reunião aconteceu no dia 06 de dezembro em São Paulo (SP).
Para isso, foi apresentado o Plano Diretor para o quadriênio 2017/2021. O documento, contém estratégias de trabalho que deverão unir as convenções estaduais das Igrejas Assembleias de Deus no Brasil em prol da obra missionária. Nele, diversas estratégias foram apresentadas como, criar um censo nacional de missões no Brasil. Outro destaque do Plano é a criação do Centro de Intercessão Senami, que elegerá dirigentes de Círculo de Oração de igrejas locais.
O plano apresenta um calendário de eventos de missões com o intuito de capacitar mobilizadores. As estratégias têm o objetivo de despertar uma consciência missionária e motivar as igrejas. O documento possui ainda as propostas de desenvolvimento de áreas como comunicação e finanças.
De acordo com secretário executivo da Senami, pastor Saulo Gregório, a reunião foi o ponto de partida para a realização de grandes empreendimentos missionários no Brasil. “Sabemos que seria impossível realizar qualquer projeto sem a ajuda dessa equipe, onde podemos contar com pessoas altamente comprometidas com a obra missionária”, disse. Ele destacou ainda que uma das suas preocupações é com o bem-estar dos missionários. “Por isso, estamos propondo também um seguro de vida nacional/internacional”, completou.
O secretário apresentou ainda o relatório das contribuições da campanha do Dia Nacional de Missões, realizado com o apoio da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). A campanha arrecadou cerca de R$ 54 mil, que serão utilizados para o financiamento de projetos missionários.
O evento aconteceu nas dependências do Templo Sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém. Os pastores anfitriões, José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, e Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, deram as boas-vindas aos participantes. “Estou alegre por reunir todos os coordenadores em nossa igreja. Parabéns a Senami e todos os presentes pelo trabalho que estão desempenhando na obra do Senhor. O maior desejo do seu coração é ver as Assembleias de Deus prosperar”, disse pastor José Wellington.
Em sua oportunidade, pastor Wellington Júnior fez questão de conhecer, por nome, todos os participantes e destacou a importância do trabalho da secretaria. “A Senami tem trabalhado com dedicação, esforço e criatividade. O meu desejo é que ela tenha uma atuação ainda mais produtiva, junto às secretarias de nossas igrejas locais. A Senami está a serviço das igrejas, das secretarias e convenções”, destacou o presidente da CGADB.
Participaram do encontro, 42 coordenadores representando suas convenções regionais em todo o Brasil. Os demais presentes foram secretários ou pastores envolvidos com missões em suas igrejas locais totalizando um público de cerca de 90 pessoas.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This