Concede Senhor morada no céu e na terra aos quilombolas do Brasil é o tema da Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas que acontecerá de 20 a 26 de novembro. O texto base da campanha é “Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.” (Salmos 115.16)

Os Quilombolas estão entre os grupos menos alcançados do Brasil. Estima-se que 2 mil comunidades não contam com nenhuma igreja ou crente entre elas para lhes anunciar as Boas Novas do Evangelho.

Lamentavelmente também, os quilombolas ainda vivenciam em boa parte de sua população graves problemas sociais e econômicos. Atualmente há 190 mil famílias quilombolas recebendo algum tipo de ajuda dos programas sociais do governo federal. Cerca de 70% dessas famílias estão em situação de extrema pobreza.

Outro grave problema enfrentado pelos quilombolas é a titulação dos seus territórios. Apenas 296 comunidades quilombolas contam com o título de propriedade.

A Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas tem por objetivo mobilizar através da oração crentes e igrejas locais em favor dos quilombolas. Como também, tornar mais conhecida da igreja evangélica em geral a realidade espiritual e social em que se encontram.

É uma iniciativa da Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil com o apoio de diversas organizações.

Serão sete dias clamando a Deus pelos quilombolas. Para isso será disponibilizado um Guia de Oração com um tema específico para cada dia da semana ligado ao tema principal.

Para participar basta preencher o cadastro de inscrição, e optar pelo cadastro individual ou cadastro para igrejas. O Guia de Oração será enviado para o e-mail cadastrado.

Vamos juntos clamarmos a Deus por um dos segmentos menos evangelizados do nosso país.

Acesso o Guia de Oração Clique AQUI

 

Fonte: Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.