O maior conquistador de todos os tempos foi Genghis Khan. Durante sua vida e a vida de seu filho, Kublai, mais terras e reinos foram conquistados do que em qualquer outra época da história. Em 1264, a China tornou-se parte do Império Mongol e Pequim era a capital.

Cinco anos depois, Venice, o pai de Marco Polo, seu tio Maffeo e Niccilo Polo chegaram a Pequim, China. O Grande Khan, Kublai, recebeu-os de braços abertos. Um ano mais tarde, o Grande Khan enviou através deles uma carta em turco, endereçada ao Papa Clemente IV pedindo que enviasse 100 homens estudados para ensinar seu povo sobre o Cristianismo e a ciência ocidental. Kublai entendeu que precisava alguma coisa que pudesse manter unido seu império em expansão. Sua intenção era enviar esses 100 missionários pelo seu reino para tornar seu império cristão.

Três anos mais tarde, esses irmãos chegaram à Itália e por dois anos tentaram recrutar esses 100 missionários. Somente dois responderam ao seu apelo e em 1271 os dois irmãos, Marco Polo e os dois missionários, partiram para Pequim. Logo depois da partida, os dois missionários começaram a ficar desencorajados diante dos desafios da viagem através de territórios perigosos e voltaram para casa. Nove anos depois do pedido de Kublai Khan, os irmãos Polo voltaram somente para dizer ao imperador que haviam falhado em sua missão.

Kublai então enviou aos budistas o mesmo pedido. Eles responderam enviando 400 monges. Kublai então os enviou com sua bênção e hoje, essa parte do mundo, tem uma forte presença budista.

Em Abril de 2015 recebemos um obreiro da região que disse que o Senhor o havia mandado vir ao Brasil, pois Ele iria usar nossa pátria. Fomos desafiados a enviar 50 obreiros e levantar um milhão de intercessores até 2020.

Pela primeira vez o governo da região escancara uma porta para um curso de linguística e cultura. Iniciamos com um intensivão de um mês, depois três meses e agora de seis. Este curso é experimental, pois servirá como protótipo para abrir uma escola permanente de línguas na região onde temos a equipe parceira. No momento temos uma família de com duas crianças e uma jovem que fez os seis meses ali. Agora eles estão estudando a língua em outro lugar e recebeu uma proposta para residência, primeira oportunidade para Complexo que visa justificar a residência de obreiros da América Latina.

Se tivermos amigos amantes de missões que segurem as cordas poderemos ver este alvo de 50 alcançado até o final de 2020. Para tal tarefa precisamos 300 pessoas que invistam mensalmente R$ 100,00 e 1.000 com R$ 50,00 para complementar o sustento dos candidatos interessados. Você pode ser um dos que vão segurar as cordas?. Contamos com o seu precioso apoio nas orações e no investimento dos que estão indo ao “front”. Não queremos perder esta grande oportunidade! Como foi perdida pela Itália no século XIII.

No amor dos que estão comprometidos de ver os 50 na Região..

Cleonice e David Botelho
35-98873.2797
davidbotelho@gmail.com

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This