Turcomeno no Turcomenistão

Os Turcomenistãos eram principalmente um povo nômade por toda a sua história e não fixaram residência em cidades até o advento do sistema de governo soviético. Muitos traços culturais pró-soviéticos que sobreviveram na sociedade turcomanos, no entanto, tem se submetido recentemente a uma espécie de revival, incluindo o retorno de uma forma moderada do Islã. O secularismo e o ateísmo permanecem proeminente para muitos intelectuais turcomanos.

Obstáculos ao Ministério: Constitucionalmente não há liberdade de religião, mas na prática há uma liberdade limitada.

Idéias ao Ministério: Os cristãos Turkmen necessitam de treinamento e incentivo para levarem a mensagem do Evangelho a seus conterrâneos.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Ore pelos cristãos entre os Turkmen, que eles sejam instruídos na fé de forma correta e cresçam no seu amor por Cristo e uns pelos outros.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que o povo turcomeno possa ter plena liberdade religiosa em seu país, para que possam adorar como queiram e de forma segura.

Foco Escritura: “Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses.” 1 Crônicas 16:24-25

Grupo Étnico:Turcomeno
País:Turcomenistão
Janela 10/40:Yes
População Nacional:4,544,000
População Mundial:8,046,000
Idioma:Turkmen
Religião Principal:Islã
Bíblia:Complete
Áudio NT – Internet:Yes
Flime Jesus:Yes
Áudio gravação:Yes
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué