Thai do norte na Tailândia

A grande comunidade do Norte da Tailândia domina o norte e noroeste da Tailândia, estando centrado em torno da cidade de Chiang Mai. Eles seguiram o budismo por 1.000 anos. Como outros budistas Theravada, hoje eles misturam suas convicções com inúmeros rituais animistas. Missionários protestantes que trabalharam no norte da Tailândia por cerca de 150 anos, mas a resposta a partir do norte da Tailândia tem sido lento e trabalhoso.

Obstáculos ao Ministério
O sistema de crenças do povo tailandês não enfatiza a realidade do pecado e a necessidade de perdão. Eles não sabem que precisamos de um Salvador.

Idéias ao Ministério
É preciso muita oração constante para fazer com que o tailandeses tomem consciência de sua necessidade espiritual. Que o Senhor abra os olhos dos tailandeses.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns seguidores de Cristo entre os tailandeses do Norte. Ore para que não misturem o crenças budistas ou animistas com o Evangelho puro de Jesus Cristo. Ore por um compromisso firme com Cristo e por vidas santas.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os tailandeses do norte sintam um desejo crescente por perdão se seus pecados. Ore para que almejem um Salvador, alguém que lhes conceda perdão para os pecados e poder para viver vitoriosamente.

Foco Escritura
“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses.” 1 Crônicas 16.24-25

Grupo Étnico: Thai do norte
País: Tailândia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 7,223,000
População Mundial: 7,259,000
Idioma: Thai, Northern
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This