Jula, Dyula da Costa do Marfim

O Dyula vivem em clãs, e o clã é o aspecto mais importante de suas vidas. As pessoas são fielmente leais a seus clãs, defendendo-os com orgulho. Eles expressam a sua história e devoção através das tradições orais, da dança e narração. O Dyula tem um grande respeito pelos idosos, especialmente se um homem é um estudioso islâmico. Os princípios morais dos Dyula são baseados em obediência, honestidade e dedicação ao seu povo. Tais preceitos são motivados por um sentimento forte de dignidade humana.

Obstáculos ao Ministério
Seguir Jesus é correr o risco de perder o apoio do clã, e o apoio familiar.

Idéias ao Ministério
Os cristãos devem cuidar das necessidades físicas e materiais da comunidade Jula, para que sejam merecidamente reconhecidos como representantes de Cristo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelo punhado de seguidores de Cristo entre o povo Jula, que eles se apeguem firmemente às verdades das Escrituras, descansando na obra completa de Cristo. Ore para que sejam fortes o suficiente para representar bem o Senhor entre seu próprio povo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Saneamento básico e Centros de Saúde são escassos entre os Dyula. Há a necessidade de médicos missionários para viver e trabalhar entre os Dyula, mostrando-lhes o amor de Jesus de modo prático.

Foco Escritura
“O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25.40

 

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This