Povo não Alcançado: Judeu húngaro na Hungria

Tem havido uma presença judaica na Hungria desde a época romana. No seu auge, a população judaica da Hungria chegou a mais de 900.000, mas o Holocausto e a emigração tem reduzido esse número consideravelmente. Nas semanas entre 15 de maio e 8 de julho de 1944, cerca de 400.000 judeus húngaros foram exterminados. Para a maior parte deste período, foram entregues 12.000 judeus para Auschwitz em um dia típico.

Obstáculos ao Ministério: Trevas espirituais sobre a pessoa de Jesus tem sido um obstáculo para os judeus durante séculos.

Idéias ao Ministério: É necessário oração e mais oração pelos judeus.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Ore pelos poucos crentes em Jesus, o Messias, entre os judeus húngaros, para que O sigam zelosamente. Ore para que sejam uma luz para seu próprio povo.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que os judeus tenham o véu removido de seus olhos, a respeito de quem Jesus realmente é.

Foco Escritura: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12:3

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Judeu húngaro
País: Hungria
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 47.000
População Mundial: 70.000
Idioma: Hungaro
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This