Burmese de Myanmar

Os birmanos são os líderes políticos, econômicos e religiosos de Mianmar, antes conhecido como Birmânia. Mianmar tem tido uma longa história de golpes de estado, guerras e rebeliões. O birmanos tem misturado crenças budistas, com crenças animistas. São centrados em torno de crenças animistas intrinsicamente dos maus espíritos chamados nats. O birmanos passam a vida tentando apaziguar os nats. As casas birmanas tem, frequentemente, altares para os espíritos, assim como uma estátua de Buda. Os agricultores gastam durante o ano com sua religião do que em educação, saúde e vestuário para suas famílias.

Obstáculos ao Ministério
Seguir Cristo para os birmaneses pode ser ameaçador, arriscando ataques de espíritos malignos. Ore por livramento.

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam fazer amizade com o birmanês, e também serem corajosos em compartilhar Cristo com essas pessoas carentes.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Por favor ore pelos poucos seguidores de Cristo entre os Burmese, que eles vivam vidas santas, sendo zelosos em crescer à imagem de Cristo. Ore para que sejam gentis e compassivos uns com os outros.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pela paz em Mianmar, e para que o povo birmanês sinta vontade de conhecer o perdão do pecado e o poder para viver, encontrados somente na pessoa e na obra de Cristo.

Foco Escritura
“Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos e venho para ajuntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a minha glória.” Isaías 66.18

2 Comments

  1. Lilian Tavares

    Olá Irmãos!
    Estarei visitando Myanmar no início de julho, sou membro da Igreja Batista de Conceição de Macabu, RJ, gostaria de saber mais sobre a evangelização deste país, do trabalho de vcs como missionários.
    Que a paz de nossoJesus Cristo estejam com todos vocês!

    • Redação Radar

      Que benção irmão que o Senhor tem aberto portas para vc dessa forma.
      Vamos conversando por email, quem sabe conseguimos algum contato para vc ali na região?
      Vamos ver essa possibilidade ;)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.