Aweer do Quênia

O Boni é um grupo remanescente de caçadores-coletores vivendo ao longo da costa do Quênia no distrito de Lamu no continente. Nos últimos 30 anos, o Boni enfrentou momentos muito difíceis. Em 1967, sua terra natal se tornou um campo de batalha na guerra entre o Quênia e a Somália. No Quênia, hoje, eles são um grupo vulnerável, que luta para sobreviver, em busca de uma nova identidade. Tradicionalmente, eles dependem de seus antepassados para a liderança e normalmente não se reunem para discussão na vila. Há alguns homens que tem mais de uma esposa, e cada mulher tem sua própria casa ondevive com seus filhos. O marido não tem sua própria casa, mas vive com cada mulher periodicamente.

Obstáculos ao Ministério
No passado, a tribo Boni demonstrou desinteresse em seguir a Cristo, mas recentemente têm sido mais abertos. Ore por interesse crescente.

Idéias ao Ministério
Ore para que nasça nos cristãos quenianos o desejo de ministrar o evangelho para a tribo Boni, superando as hostilidades tribais que eles possam sentir. Ore para que sejam supridas as necessidades financeiras que possam surgir no caminho.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre o povo Boni, no Quênia; que sejam enviados mestres a eles para ajudá-los a crescer em Cristo. Ore para que entendam o Evangelho da graça de forma precisa, não misturando-o com as exigências das obras. Ore para que sejam obedientes em seguir aos ensinamentos e mandamentos de Cristo, em resposta à graça oferecida por Ele.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja dado ao povo Boni um desejo de conhecer Jesus Cristo. Ore para que eles desejem aprender mais sobre esse Homem e seguir os Seus caminhos.

Foco Escritura
“Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações.” Salmos 22.27

Fonte: Projeto Josué, conheça mais Clique Aqui

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This