Povo não Alcançado: Thakali no Nepal

A comunidade Thakali originário da região Thak Khola do distrito de Mustang na zona Dhaulagiri do Nepal e, presentemente, alguns dos empresários mais bem sucedidos do Nepal. Muitos Thakalis foram reassentados em Katmandu, no sul do Nepal. Thakalis fora da sua pátria seguem uma forma sincrética do budismo tibetano fortemente influenciado pelo hinduísmo, enquanto aqueles em Mustang permanecem muito mais na tradição budista. O Thakalis são divididos em quatro clãs, e cada clã tem um Deus distinto.

Obstáculos ao Ministério: Seguir Jesus é arriscar perder amizades e até mesmo a família. Além disso, mudar radicalmente uma visão não é fácil.

Ideias ao Ministério: O Senhor está chamando a todos para Si no Nepal. Talvez os crentes do Nepal sejam tocados a compartilhar com os seus vizinhos, a comunidade Thakali, tudo que já aprenderam. Ore nesse sentido.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Ore pelos seguidores de Cristo na comunidade Thakali; que o Senhor envie mestres e pastores para ajudá-los a aprender e crescer, e que eles anseiem aprender e seguir a Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que cada indivíduo Thakali, em breve, tenha o privilégio de ouvir as boas novas de Cristo de forma clara, na sua língua materna. Ore por várias oportunidades para cada pessoa, uma vez que normalmente exigem-se várias exposições à mensagem para que estas realmente levem ao entendimento e à fé.

Foco Escritura: “Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.” Isaías 49:6

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Thakali
País: Nepal
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 11,000
População Mundial: 11,000
Idioma: Nepali
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This