Povo não Alcançado: Jebala no Marrocos

A palavra Jbala vem do árabe marroquino Jbel, o que significa montanha. Assim Jbala significa povos da montanha. Um homem ou menino é chamado de Jebli enquanto uma mulher ou uma menina é chamada de Jebliya. Elas tradicionalmente tem vivido dentro ou perto das montanhas Rif no norte de Marrocos. Os jebala fabricam chinelos de couro, chapéus e Reed são tradicionais. Seus músicos, por vezes, realizam musical trance Sufi.

Obstáculos ao Ministério: O acesso a estas pessoas é limitado. Ore por formas criativas para os cristãos, ministrarem a eles.

Ideias ao Ministério: Uma Rádio Evangélica será muito útil nesta região que é de difícil acesso para forasteiros.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Ore para que os poucos seguidores de Cristo se apeguem firmemente a Jesus e não sejam desencorajados quando enfrentarem provações. Ore para que aprendam a falar uns aos outros em salmos, hinos e cânticos espirituais.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que a comunidade Jebala seja capaz de cuidar melhor de suas famílias e por boas escolas para seus filhos.

Foco Escritura: “E também diz: Alegrai-vos, ó gentios, com o seu povo. E ainda: Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem.” Romanos 15:10-11

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Jebala
País: Marrocos
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1,241,000
População Mundial: 1,241,000
Idioma: Árabe (Marrocos)
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This