Povo não Alcançado: Gurung no Nepal

O termo que os Gurungos utilizam para si é “Tamu”. Há relatos conflitantes a respeito das origens do Gurungo. Alguns dizem que seus antepassados vieram do Tibete, enquanto outros dizem que seus antepassados vieram da Índia. Seu sistema de crenças é complicado. Originalmente eles eram xamênicos, antes de ser convertido ao budismo tibetano. Desde o avanço do mundo hindu na sua zona, no século 18, os Gurungos se tornaram gradualmente hindus. O Evangelho de Cristo, encontrou forte oposição no passado.

Obstáculos ao Ministério: A maioria dos Gurung têm pouca noção de quem é Deus e muitos nunca ouviram o nome de Jesus.

Ideias ao Ministério: Os plantadores de igrejas e evangelistas de outras comunidades do Nepal têm oportunidade de levar a mensagem de Cristo ao povo Gurung. Ore para que eles não esqueçam o Gurung..

Ore Pelos Seguidores de Cristo: O Senhor está edificando Sua igreja nas comunidades no Nepal. Ore pelos poucos Gurung que vieram a conhecer a Jesus; que eles se tornem verdadeiros discípulos Dele, seguindo-O com diligência.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que a comunidade Gurung, do Nepal, seja, cada vez mais, informada sobre Jesus na sua língua materna. Eles precisam ouvir as boas novas de Cristo de várias maneiras, várias vezes.

Foco Escritura: “e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;” Mateus 25:32

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Gurung
País: Nepal
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 506,000
População Mundial: 626,000
Idioma: Gurung
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Novo Testament
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This