Povo não Alcançado: Berbere warain no Marrocos

O nome vem de um berbere nome árabe para o povo aborígene oeste e sul do Egito. Contrariamente à imagem romântica popular que retrata berberes como povo nômade que cruzam o deserto em camelos, a sua principal atividade é a agricultura sedentária. Atualmente, além dos meios tradicionais de vida, há um novo elemento que faz parte da economia da família berbere, os rendimentos do grande número de imigrantes na Europa, especialmente na França.

Obstáculos ao Ministério: Marrocos está fechado para os missionários cristãos. Abordagens criativas para ministrar para os berberes são obrigatórios.

Ideias ao Ministério: Rádio e músicas envangélicas, e o filme “Jesus” já estão disponíveis na língua dos berberes. Literatura evangélica e a Escritura são frequentemente disponibilizados no cais do sul da Europa, já que berberes que trabalham na Europa passam por lá para ir para casa de férias.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Se há, são alguns os crentes entre os bérberes Warain, mas ore por aqueles que em breve tornar-se-ão cristãos. Ore para que Cristo possa habitar em seus corações através da fé.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que os berberes, majoritariamente cristão antes do século VII, uma vez mais reconheceçam e sigam a Cristo, o Salvador.

Foco Escritura: “O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.” Apocalipse 11:15

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Berbere warain
País: Marrocos
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 319,000
População Mundial: 319,000
Idioma: Tamazight, Central Atlas
Religião Principal: Islã
Bíblia: Nenhuma Reportada
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This