Povo não Alcançado: Turcomeno no Afeganistão

Embora os turcomenos sejam um dos principais grupos de povos da Ásia Central, eles são uma minoria no Afeganistão, o que é admirável porque têm um imenso impacto econômico lá. Como uma parcela relativamente pequena da população total do país, seus pastores fornecem aos mercados mundiais peles de ovelhas Karakul e magníficos tapetes de lã de seus renomados tecelões. Como na maioria dos povos da região, a hospitalidade é uma característica que os define

Obstáculos ao Ministério: Turcomenos são muçulmanos sunitas, embora a designação seja amplamente uma identificação cultural. Poucos conhecem ou praticam suas crenças, entrelaçando-as com antigas e remanescentes práticas xamanísticas, que incluem maldições, “mau-olhado”, amuletos e magia.

Idéias ao Ministério: Os turcomenos precisam ver o poder do Espírito Santo em ação antes de entenderem o que estão perdendo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Não há seguidores conhecidos de Cristo neste momento.

Ore Por todo grupo de Pessoas: * Ore pela libertação das famílias e comunidades entre os turcomenos no Afeganistão, por temores que os impedem de abraçar seu Salvador. * Peça ao Espírito Santo que substitua o medo deles por Seu amor, poder e autodisciplina, quando a bênção de Deus fluirá de família em família.

Foco Escritura: “Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações.” Salmos 22:27

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Turcomeno
País: Afeganistão
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 2,122,000
População Mundial: 8,170,000
Idioma: Turkman
Religião Principal: Islä
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This