Povo não Alcançado: Tártaro crimeano na Ucrânia

Os tártaros Crimeanos são povos turcos que habitavam a península da Criméia, agora uma parte da Ucrânia, por mais de sete séculos. Durante a II Guerra Mundial, a população inteira Tatar na Criméia foi vítima de políticas soviéticas. Em 1944, eles foram injustamente acusados de serem colaboradores nazistas e deportados em massa para a Ásia Central e outras terras da União Soviética. Pode haver uma grande população na Turquia com as origens da Criméia, mas poucos são tártaros da Criméia.

Obstáculos ao Ministério: Para se tornar um seguidor de Jesus um Tatar corre riscos de perder o seu lugar na sociedade, e pode muito bem ser expulso da família e dos amigos. Isto pode ser devastador.

Ideias ao Ministério: Rádio evangélica e sites cristãos podem ser instrumentos úteis nas mãos do Senhor.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Talvez não haja cristãos entre os Crimean Tatar hoje, mas ore para que o Senhor esteja preparando corações para Ele neste momento. Ore pedindo que Ele também esteja preparando pastores e mestres, e recursos no seu próprio idioma para esse povo.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que o Senhor ajude os tártaros da Criméia a superar a memória dos abusos cometidos no passado, para que possam viver de forma equilibrada e tranquila.

Foco Escritura: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52:7

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Tártaro crimeano
País: Ucrânia
Janela 10/40: Não
População Nacional: 294,000
População Mundial: 597,000
Idioma: Crimean Tatar
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This