É impressionante o amor de Deus por nós, quando tudo parece perdido e um povo fadado ao esquecimento, o Senhor toca no coração de um servo fiel para levar sua Palavra. Essa história certamente está espalhada pelos quatros cantos da terra, missionários escolhidos por Deus para uma grande obra, estão por aí. Mas hoje, nós do Radar Missionário escolhemos te contar o testemunho de Marcio Garcia, fundador da Missão Evangélica de Assistência aos Pecadores (Meap).

Já faz mais de 35 anos quando o missionário, Marcio Garcia, se sentiu  desafiado pelo Senhor em alcançar um povo esquecido pelo evangelho, os pescadores. Então, ele começa a atuar rumo a esse alvo e surge então a Meap, com foco de alcançar toda a costa brasileira.

No vídeo Marcio Garcia o fundador da Meap conta como foi esse desafio.

 

 

http:// https://www.youtube.com/watch?v=N1a-qLVZSVE)

 

Sobre a Meap

Para começar o trabalho a direção da Missão pesquisou por terra e mar, toda a costa, para descobrir os pescadores artesanais que vivem a beira da pobreza absoluta. Numa primeira pesquisa realizada no ano de 1981, cerca de 1700 comunidades que foram alcançadas pelo Evangelho.

Do início do trabalho até os dias atuais a Meap atua com 27 embarcações, que é o carro chefe da Missão, Barco clínica equipado com dois consultórios médicos, dois consultórios dentários, sala de esterilização, farmácia e sala de espera. Nove bases, 112 missionários em tempo integral, oito escritórios de mobilização em sete diferentes estados brasileiros.  Para preparar os missionários são 29 centros de treinamentos nativos (treinando pescadores para alcançar pescadores e pescadores sendo treinados para alcançar seus pares) em outras nações.

Além de levar a Palavra de Deus, 70 projetos, entre eles de: Educação, Esporte, desenvolvimento comunitário, projeto com crianças, tirando-as da rua com prioridade na extinção da prostituição infantil, são realizados.

Ainda que pareça distante e sem forma de serem alcançados, a Meap tem levado de maneira eficaz a Palavra de Deus aos pescadores, há mais de 30 anos. Conheça mais sobre está missão Meap!

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This