OGC auxilia jovens vocacionados a estudar medicina na Europa e América do Sul

Grande parte do mundo que ainda não foi alcançado pelo evangelho é localizado na Janela 10/40. Muitas destas nações são fechadas para o evangelho, ou seja, não é permitido a conversão ao cristianismo, a igreja muitas vezes é perseguida e o missionário tradicional não pode entrar no país.

Pensando nessas dificuldades de entrar em países restritos, a OGC – Médicos com Uma Missão foi criada visando auxiliar jovens vocacionados que desejam uma formação acadêmica em medicina e áreas afins para serem enviados a campos missionários como médicos e usar suas profissões para anunciar a palavra de Deus e implantar igrejas.

A OGC ajuda jovens a estudar medicina em países da América do Sul e Europa possibilitando não somente uma formação acadêmica na área da saúde, mas uma vivencia em outras culturas e nações, ou seja, uma formação mais completa para o trabalho missionário transcultural.

A organização também reconhece que ao redor do mundo existem diversos conflitos por interesses políticos, territoriais e ideológicos os quais criam sociedades vulneráveis socialmente. Além disso, existe uma grande necessidade de cuidado social, amparo médico, apoio humanitário e uma grande oportunidade para colaboradores se juntarem a essa grande tarefa.

O Pr. Sérgio Medeiros Alves, diretor da organização, explica que o ideal da OGC é formar e enviar 500 missionários médicos para trabalhar em povos não alcançados até 2030. Hoje eles já contam com 13 vocacionados em processo de formação. “A OGC nasceu no ano de 2016 e o seu propósito é proporcionar a outros jovens a mesma oportunidade que eu tive para estudar e ir às nações. Queremos proporcionar aos vocacionados toda estrutura necessária para que eles possam realizar seus estudos e ter uma formação missionária e médica. Construindo, assim, um verdadeiro exército de missionários médicos”, explica.

A Médicos com Uma Missão é parceira da CEMEADAP e SENAMI (Secretaria Nacional de Missões), ambas vinculadas à igreja Assembleia de Deus no Brasil e também da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras).

Confira os pré-requisitos para o jovem em formação, e a lista completa e mais informações no site da OGC (clique aqui).

Jovem vocacionado em formação

• Ser membro de igreja ou Ministério Cristão Evangélico;

• Ter demonstrado experiência ministerial no Brasil ou Exterior;

• Curso de Missiologia Transcultural (poderá ser realizado através da O.G.C.);

• Carta de recomendação de seu pastor e superintendente aprovada pelo O.G.C.;

• Formulários devidamente preenchidos com letra legível;

• Cópia do RG, CPF, Certidão Nascimento/Casamento, Passaporte, 2 fotos 3×4;

• Histórico Escolar, Profissional e Ministerial (Curso Transcultural);

• Cópia da Credencial de Membro de igreja ou Ministério Cristão Evangélico;

• Antecedentes Criminais;

• Endereço e telefone de três pessoas, que possam prestar informações sobre a sua vida e ministério;

• Firmar acordo de Compromisso Missionário para serviço médico transcultural.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This