Sabemos que os jovens são uma força especial na sociedade. A alegria, a força, a esperança e vontade de conquistar o mundo fazem a diferença na hora da evangelização. E foi pensando nesse propósito que jovens da cidade de Le Havre, no norte da França, se reuniram no dia 14.07 (sexta-feira) para a realizar o chamado “Bouge ta France” (‘Mova sua França’). O evento levou milhares de evangélicos franceses a serem ministrados pelo evangelista Nick Vujicic e a orarem por seu país.

Na data em que também se comemora o Dia da Bastilha (Dia Nacional da França), oito mil evangélicos se reuniram em um estádio para orar pelo país pela manhã e, à tarde, mais de 10 mil já esperavam pela ministração de Nick Vujicic.

Orando pela França
Esta incrível história começou há quatro anos, quando um grupo de cristãos que obteve decidiu organizar um evento juvenil e evangelístico. O dia começou com a famosa banda francesa ‘Impact’ e sua música de sucesso “Sola Gratia” (‘Somente a Graça’), seguido de um sermão sobre o lema nacional “Liberté, égalité, fraternité” (Liberdade, Igualdade e Fraternidade), que inspirou a Revolução Francesa ao final do século XVIII (1789-1799).

Então na época, uma parte importante da manhã foi dedicada à oração, com Franck Meyer, prefeito e presidente do ‘Comitê Protestante pela Dignidade Humana’. Os evangélicos ali reunidos oraram pelo país, pelas autoridades, contra o ódio e pela liberdade religiosa.

A fervorosa multidão participou ativamente daquele momento de oração e ainda hoje, os organizadores do evento estão mantendo firme a esperança de ver um despertar espiritual acontecendo na França – um país que atualmente tem sua sociedade extremamente secularizada.

Mais de mil adolescentes evangelizando
De acordo com Patrick Dudas, presidente da Bouge ta France, o evento foi um sucesso em nível global e os organizadores treinaram mais de mil adolescentes que foram fortalecidos em sua fé para se engajarem em ações de evangelismo.

Os jovens participantes já haviam praticado os ensinamentos na tarde do dia 13 nos arredores de Le Havre, o que era um desafio para muitos deles, pois eles estavam fazendo evangelismo nas ruas pela primeira vez, mas os as pessoas nas ruas geralmente recebiam bem a iniciativa. Eles se concentraram em convidar as pessoas para o evento e ouvir a pregação de Nick Vujicic.

Prontos para compartilhar o Evangelho
Os organizadores disseram que ficaram satisfeitos pelo evento em todo o mundo – mesmo que as questões de segurança tenham sido mais complexas para lidar – e, em particular, as relações com as autoridades foram muito positivas. Os adolescentes agora estão prontos para ir às suas próprias cidades e continuar compartilhando a mensagem do Evangelho, e essa é a segunda parte do evento, com 40 projetos em todas as regiões da França, que serão implantadas até junho de 2018.

Fonte: Portal Guia-me

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.