QUE É? O “”Missões” Começa em Casa”, é um programa que tem como propósito levar as famílias a engajar-se em missões, a fim de que experimentem o mover de Deus primeiramente dentro de sua própria família. Através das reuniões semanais já prontas, o líder da família conduzirá os encontros abordando os temas disponíveis no programa.

CARACTERÍSTICAS

O programa “”Missões” Começa em Casa” conta com 23 roteiros temáticos, e o líder da família usará estes roteiros para ministrar à sua família. Cada tema já tem uma estrutura pronta e, assim, o líder conduzirá semanalmente cada encontro. Além disso, o programa foi escrito em uma linguagem atrativa e de fácil compreensão.

A ESTRUTURA DOS ENCONTROS

Os encontros do “”Missões” Começa em Casa” apresentam cinco tópicos em sua estrutura. O líder que irá conduzir os encontros deverá explorar cada tópico, fazendo com que todos os membros da família participem e interajam.

  1. a) TEMA: É o assunto que será estudado na semana.
  2. b) A ROCHA: É o versículo base do tema que está sendo estudado. Este versículo deverá ser decorado e “acompanhará” a família durante aquela semana.
  3. c) CONSTRUINDO JUNTOS: Este item é o desenvolvimento do assunto, é a parte mais longa, que apresenta explicações e comentários sobre o tema.
  4. d) PARA LER EM FAMÍLIA: Esse item proporcionará à família um momento de reflexão. O item “Para ler em família” é como um bálsamo, quando os participantes ouvirão a leitura de um breve texto relacionado ao encontro do dia. Às vezes será uma história, outrora será um adendo que traz reflexões que englobam todos os membros da família: pai, mãe, filhos, cônjuge.
  5. e) MÃOS À OBRA: Toda teoria tem uma prática. Desta forma, esse item serve como uma tarefa para a família. Trata-se de algo prático para a família desenvolver, relacionado ao assunto que foi abordado na semana. A cada semana haverá uma tarefa diferente a ser realizada. O intuito desse tópico é proporcionar à família, durante a semana, a aplicação prática do conteúdo.
  6. f) EDIFICANDO COM DEUS: Esse tópico apresentará motivos para a família orar unida. Os motivos deverão englobar pedidos pessoais da família e também poderão ser incluídos outros pedidos missionários.

O QUE QUEREMOS VER?

A nossa expectativa quanto ao uso deste material é ver as famílias transformadas. O texto base do pro-grama “”Missões” Começa em Casa” é a parábola da casa edificada sobre a rocha e sobre a areia. O texto não diz que o construtor não sabia construir, nem mesmo que a casa ficou mal construída, apenas que ela foi construída sobre a areia, ou seja, no local errado, sem fundamentos sólidos. Se as famílias en-tenderem o propósito de Deus e se dedicarem à  prática de sua Palavra, com certeza estarão edificando casas (famílias) sobre a verdadeira “Rocha”; e ainda que  passem por tempestades, continuarão firmes e inabaláveis.

 

“MISSÕES” COMEÇA EM CASA – ON LINE

Com o objetivo de promover uma interação ainda maior entre as famílias, você pode curtir e acessar a página do Facebook do programa. Lá você encontrará fotos, vídeos, depoimentos, testemunhos e muito mais.

Você também poderá enriquecer esta página enviando fotos da sua família reunida realizando o programa.Este é um espaço onde famílias de todos os lugares poderão interagir, buscando fazer deste programa um marco em suas vidas.

Acesse a página do programa pelo link:

https://www.facebook.com/missoescomecaemcasa

Envie foto de sua família realizando o programa para o e-mail:

sgm@sgmbrasil.com.br http://sgmbrasil.com.br/missoes-comeca-em-casa/

 

 

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This