Diferente dos presos brasileiros, nas cadeias da China os encarcerados não tem o direito de louvar a Deus livremente. Com uma técnica para não chamar atenção dos agentes penitenciários, um missionário ensinou detentos a adorarem Cristo com assobios.

Por razão de segurança do missionário vamos chamá-lo de Fernando. Ele foi preso quando atuava como missionário na China, em 2003, por ajudar desertoras norte-coreanas que se vendiam como escravas sexuais. Quando foi parar na cadeia começou dividindo a cela com 35 homens que faziam parte de gangues violentas. Para evitar brigas, Fernando sorria para eles e dizia “aleluia!”. Por conta dessa atitude, os presos se interessaram por saber do Deus que ele servia. Depois de explicar um pouco sobre a Bíblia, um dos detentos pediu que o missionário orasse por seu estômago.

“Eu apenas o toquei e ele foi curado. Os criminosos chineses ficaram impressionados com o que aconteceu. Até eu fiquei chocado!”, disse o missionário à organização International Christian Concern (ICC).

Depois disso Fernando começou a acompanhar pregações por um rádio que pertencia ao líder da gangue e passou a compartilhar as mensagens aos companheiros de cela. Detentos de outras celas souberam o que estava acontecendo e pediram para serem transferidos junto ao missionário.

Então Fernando teve a ideia de ensinar aos presos a adorarem a Deus sem chamar a atenção dos guardas, e decidiu ensinar seus companheiros a assobiarem alguns hinos. Ele relata que o assobio começou em uma cela e passou a contagiar todos os outros detentos, até que toda a prisão se colocou em adoração.“Foi um momento incrível”, disse Fernando. “Gostaria de passar uma hora orando, uma hora descansando, uma hora orando, uma hora descansando… Durante todo o dia”.

A experiência foi tão fantástica segundo Fernando, que mesmo após sair da prisão ele continuou o trabalho com refugiados norte-coreanos, mas desta vez no Vietnã. Ele foi detido novamente pelas autoridades e ficou preso por algumas semanas.

No curto tempo que passou na prisão vietnamita, Pedro teve oportunidades de pregar o Evangelho e um dos detentos foi batizado em sua cela.“Eu acho que pregar para o povo vietnamita na prisão era a vontade de Deus”, afirma Fernando.

 

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This