Você está disposto a separar 8 meses de sua vida para se preparar para o ministério missionário?

Aulas teóricas e práticas de teologia e missões em um curso intensivo que acontece em um ambiente missionário onde você estará convivendo com pessoas com anos de experiência em missões no Brasil e em todo o mundo.

Com o objetivo de fornecer uma base bíblica profunda e sólida para missionários, obreiros, A Missão CTAM tem o prazer em divulgar que encontra-se aberta as inscrições para o treinamento missionário intensivo Harvest do ano de 2019.

Nosso treinamento tem uma abrangência ampla pois trabalharemos as diversas áreas de atuação tanto geográficas como funcionais, seja no Brasil ou além-fronteiras o Harvest traz ferramentas para seu ministério em missões.

A partir da vocação e paixão específica que o Senhor dá a cada indivíduo é que formaremos os missionários. Por exemplo: se temos um aluno que tem grande facilidade para a área de esportes e ama desenvolver isto, já temos sua vocação esclarecida, e será primordialmente nesta área que queremos te ver atuando. Este é apenas um exemplo das muitas oportunidades que estão à sua disposição, seja qual for sua paixão e vocação.

Este projeto será uma plataforma para você e seu trabalho missionário.

Nosso foco é abordar as áreas gerais de missões e equipar nossos alunos com uma visão bíblica e missional de como ser um missionário(a) e discípulo de Cristo, compreendendo os desafios contemporâneos que missões exige.

O Centro de Treinamento e Apoio Missionário – CTAM – tem uma proposta diferenciada de ação no treinamento e apoio (acompanhamento) missionário, bem contextualizado com a situação atual, com as necessidades diversas de atuação missionária e com a necessidade e possibilidade das igrejas locais.

O tempo de preparo mais reduzido, para se adequar à realidade das igrejas locais para o preparo missionário de seus vocacionados, é compensado por uma proposta metodológica que contempla uma formação de “abertura de leque” para o conhecimento do contexto missionário mais amplo, priorizando a estruturação de um alicerce bíblico e missiológico. Como o alicerce é profundo e sólido para suportar paredes, colunas e lajes, e circunda toda a extensão da construção, a temática proposta na grade do curso de um ano é assim profunda sem ser detalhista e abrangente sem ser superficial. Aliás, sua característica interdenominacional exige mesmo isso. As áreas doutrinárias específicas de cada denominação (as paredes e vigas), assim como aprofundamentos próprios de cada linha de trabalho missionário (colunas e lajes), são deixados para uma fase posterior, em agências especializadas que podem ser indicadas pelo CTAM, compondo parcerias entre Igreja enviadora – candidato – Agência – CTAM (acompanhamento, assessorando a igreja local).

Vamos, então, à proposta de treinamento:
1º Período: base do CTAM, em Nova Granada, SP – propõe uma fundamentação bíblica, teológica e missiológica, oferecendo o conhecimento de um leque de possibilidades de ação missionária: contexto urbano, sertão, ribeirinhos, indígenas, mundiais (contexto muçulmano, budista, tribal, oriental, etc), assim como atuação pela evangelização “clássica”, pelos esportes, pelas artes, pela ação social, pelos “negócios”, socorro em catástrofes, etc.
2º Período: com parceiros em região de fronteira – pretende conceder ao candidato conhecimento PRÁTICO de campo de alguns desses contextos, além de mais algumas matérias teóricas, e mentoreamento do grupo (especialmente nas áreas de vida cristã, vida em equipe, gerenciamento de conflitos e contato com a igreja de origem no Brasil, assuntos essenciais para o missionário no seu futuro campo de ministério).
3º Período: novamente na base do CTAM, Nova Granada, SP – encaminhamento pessoal de cada aluno no aprofundamento do contexto de vocação identificado nas 2 fases anteriores. Orientação ao aluno na idealização de um pré-projeto ministerial e busca de organização especializada para continuidade de seu chamado específico.

Em todo o treinamento o CTAM deseja trabalhar em estreita relação com a igreja de origem do candidato, auxiliando-a no acompanhamento e estruturação para o futuro envio do missionário.

Seguindo essa vocação diferenciada dada por Deus, julgamos ser adequado termos uma grade curricular e proposta pedagógica também diferenciadas, com matérias e seus respectivos conteúdos programáticos igualmente diferenciados.

Entre em contato conosco para maiores detalhes e para aplicar para até 50% de bolsa de estudo em nossa instituição, queremos te ajudar a cumprir o chamado de Deus para sua vida.

Para mais informações, entre em contato por telefone ou Whatsapp (17) 99168 2160 / (17) 99111-5704

Por Filipe Medeiros – Ascom
Foto: Divulgação – Facebook

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This