O Curso de Linguística e Missiologia (CLM) é um treinamento específico que fornece ao aluno ferramentas para adquirir uma nova língua, para a qual talvez ainda não exista escrita, e para facilitar a sua identificação com uma nova cultura, a fim de comunicar o Evangelho de Jesus Cristo de maneira contextualizada. Tem como objetivo capacitar pessoas para atuarem nas áreas de:

Linguística

Estudam-se as características das línguas humanas, que são sistemas estruturados e cada uma com sua maneira peculiar de organizar a realidade. Oferecem-se subsídios para a compreensão, análise e aquisição de uma nova língua em seus diferentes níveis: fonético, fonológico, morfossintático, semântico e pragmático.

Antropologia

São revisados conceitos como cultura, cosmovisão, identidade, globalização, choque cultural, etnocentrismo, relativismo, etnografia, totem, parentesco, origem da religião, função social, autoridade, carisma, religião popular, sacrifício, cultos, crenças, ritos e mito.

Educação

São estudados os diferentes processos de aprendizagem, os estilos cognitivos, os métodos e filosofias de alfabetização e a importância do uso da língua materna no ensino bilíngue. São apresentadas ferramentas para a elaboração de materiais didáticos e de apoio, planejamento de programas de alfabetização infantil e de adultos.

Tradução

São apresentados o histórico e os diferentes tipos de tradução. São estudados os papéis do missionário e do tradutor de língua materna neste processo. São apresentadas ferramentas e os passos para uma boa tradução.

Missiologia

São vistos temas como nascimento, fortalecimento e revitalização de igrejas autóctones, comunicação transcultural, contextualização do Evangelho, semiótica, repertório, antropologia cultural, cosmovisão, identidade e identificação, educação e sincretismo.

Quer saber mais? Acesse http://clm.wycliffe.org.br/

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This