Freedom Climb é um ministério da OM com diversos projetos ao redor do mundo, os quais estão trabalhando ativamente para combater as tragédias modernas enfrentadas por mulheres e crianças a cada dia, especialmente nos casos de exploração, opressão, escravidão e tráfico.

 Como gesto simbólico para declarar a liberdade de milhares de mulheres e crianças que a cada ano tem sido vítima deste crime,  todos os anos o Freedom Climb organiza uma escalada com o objetivo de envolver pessoas a esta batalha global, além de levantar fundos para que seja possível atender 25 mil mulheres e crianças anualmente, mantendo mais de 50 projetos ao redor do mundo que trabalham ativamente nas áreas de prevenção, resgate, reabilitação e desenvolvimento.

De que forma o Freedom Climb atua?

Através de projetos de PREVENÇÃO, RESGATE e DESENVOLVIMENTO.

A prostituição infantil tem feito o Camboja um destino internacional para os pedófilos. Mesmo para as crianças que escapam dos bordéis, a angústia de serem brutalmente vitimadas muitas vezes perdura e pode exigir anos de aconselhamento profissional contínuo. A OM está ajudando a curar essas obscuras feridas, oferecendo aconselhamento em um centro chamado Projeto Liberdade. Aqui, os sobreviventes recebem aconselhamento pessoal de profissionais cristãos de saúde mental, libertando-os das memórias difíceis e emoções.

 A região Norte de Gana, é  considerada a região  mais pobre do país o que faz  desta área particularmente mais vulnerável ​​à exploração. Antes de muitas crianças nessas regiões  completarem 12 anos, elas são traficadas para outros países e para a região sul de Gana, onde são vendidas  para  trabalhos forçados e para exploração sexual. Muitas destas crianças são vendidas pelos próprios pais ou  alguém da família. O projeto  Rural  visa  especificamente as crianças em maior situação de risco: órfãos, vítimas de violência familiar e abuso, e aqueles que já foram traficados. O objetivo do projeto é trazer esperança para um futuro melhor para as crianças que são extremamente vulneráveis ​​ao mundo daqueles que atacam os mais fracos.

 Brasil

 No Brasil o ministério atua com foco na prevenção, alertando as pessoas sobre os perigos do tráfico humano por meio de palestras e seminários. Por esta razão, surgiu o Projeto Cefas (Rocha), em São José dos Campos – SP onde está localizada a sede da OM Brasil,  como uma forma de manter crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade distante dos perigos do tráfico de pessoas, oferecendo um espaço que as capacite e auxilie em seu desenvolvimento.

 Neste projeto estaremos oferecendo gratuitamente aulas de Reforço escolar, aulas de Música, Dança, Artesanato, Pintura, Aulas de inglês e Espanhol, e treinos Esportivos.

Então para se envolver, não é necessário escalar montanhas! Você pode ser uma voz dos que não tem voz ajudando nos nossos projetos, dispondo dos seus talentos ou ofertando. 

https://www.youtube.com/watch?v=LrFS2AUdETU

Fonte:OM Brasil Freedom Climb

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This