*Esta carta foi escrita por um missionário que está na cidade de Arbil, localizada no norte do Iraque (Curdistão). Os nomes dos missionários foram preservados por motivo de segurança.

Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Salmo 116,12

Com as palavras deste versículo acima que eu gostaria de compartilhar com você o que o Senhor ter feito em nosso favor esses últimos dias!

Minha Vovó:

No mês passado eu tive a triste notícia que minha avó, estava com câncer e seu estado era gravíssimo. Eu e minha esposa decidimos que eu precisava ir ao Brasil gastar um tempo com ela, que cuidou de mim quando minha mãe faleceu, ficando no lugar dela. Foi uma decisão muito rápida, pois segundo os médicos, ela não teria muito tempo de vida. Graças a Deus consegui uma passagem em conta, mais ou menos a metade do preço que pagaríamos normalmente.

Não foi fácil decidir tão rápido deixar minha esposa e os meninos quando este país ainda passa por muita instabilidade; ela e os meninos ficaram com uma família de irmãos brasileiros, que de forma tão generosa os recebeu com muito carinho e com cuidado especial. Eu então fui para o Brasil por duas semanas. Foi um tempo muito bom com minha vovozinha, oramos juntos, a acompanhei ao hospital e tivemos vários momentos preciosos de conversa. A despedida foi muito difícil, mas no fundo eu sentia muita paz e segurança no meu coração.

Alguns dias após o meu retorno ao Iraque, ela foi ao médico para levar os resultados de uma biopsia que havia feito da coluna. Para surpresa do médico e nossa alegria os resultados deram negativos. O médico pediu outros exames, e foi então constatado que o câncer havia DESAPARECIDO. O próprio médico disse, “Dona N* Deus colocou suas Mãos sobre a senhora.” Hoje ela está curada, Glória a Deus!

Iraque:

Deus continua com Suas Mãos estendidas sobre esta nação, temos visto Seu agir constantemente neste lugar. Neste domingo uma senhora muçulmana, juntamente com sua família, foi até a frente no final do culto pedir oração, foi um momento muito comovente para toda igreja. Ver aquela mulher ali com suas filhas, o marido dela foi morto pelo Isis e sua filha está traumatizada com as coisas horríveis que presenciou. Louvo a Deus que a Igreja do Senhor está aqui neste momento podendo fazer a diferença na vida de milhares de pessoas. Constantemente há pessoas vindo até a Igreja buscar ajuda e muitos vêm em busca de respostas para seus problemas pessoais. O mais formidável é que muitos têm vindo até a Igreja mesmo fora dos horários de culto para pedir oração e entregar suas vidas a Cristo.

Ajuda humanitária aos refugiados Sírios:

A Igreja hoje esta, graças a ajuda generosa de irmãos de vários países inclusive do Brasil, podendo distribuir cupons para comprar nos supermercados, são 500 cupons por semana (cada cupom vale cerca de R$75,00); esta distribuindo também leite em pó para cerca de 70 crianças mensalmente, bem como fraudas. Está alugando um salão de festas, para acomodar 26 famílias, também aluga 4 casas onde vivem 8 famílias. Além disto, ajuda parcialmente no aluguel de mais 7 famílias.  Nestes últimos meses também recebemos um grande volume de doações vindas de igrejas na Holanda. Pudemos distribuir cerca 7 containers (carretas carregadas) de roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene pessoal, para milhares de famílias na região.

Levamos para um dos campos Sírios também uma grande quantidade de roupas, num só dia todo o campo, com cerca de 12.000 pessoas pode ser tocado com o amor de Jesus. São cerca de 2300 tendas neste campo, cada uma recebeu uma sacola de roupas. Fizemos questão que eles soubessem que essas doações vieram de irmãos que se comoveram com a situação deles e que tem orado constantemente por eles.

Discipulado:

Nos últimos meses tivemos alguns eventos evangelísticos, onde convidamos todas as pessoas que tem recebido ajuda da igreja para ouvirem a Mensagem. Numa noite 423 pessoas deram os seus nomes para serem discipulados. Como gostaríamos que todos entendessem realmente o que estávamos oferecendo, convidamos estes 423 para dois cultos na Igreja. Dividimos em dois grupos, um em uma semana e o outro grupo na outra. Neste culto foi pregada novamente a mensagem de salvação e esclarecido o que planejamos com o curso de discipulado. Destes permaneceram mais de 100 pessoas. Estamos felizes porque estes que permaneceram realmente entenderam o que significa seguir a Jesus. Por favor, ore para que O Senhor venha nos orientar como dar prosseguimento ao discipulado deles e como fazer isto em pequenos grupos.

Jovens:

Eu comecei uma classe de discipulado para os jovens da Igreja. Eles já estavam a muito tempo sem acompanhamento. Já terminamos uma série de 6 semanas sobre como Ter um Relacionamento Verdadeiro com Deus, e vamos começar outra série de 6 semanas sobre O Discipulado Verdadeiro. Por favor, ore por esses jovens, eu creio que eles serão líderes que vão poder estudar a Palavra de Deus com muitos outros jovens nesta nação!

Saúde da minha esposa:

Gostaria de pedir oração pela saúde de minha esposa. Por vários meses ela tem sentido fortes dores abdominais. Já fez vários tratamentos, mas ainda sente dores. Semana passada foi detectado em um ultrassom que ela está com pedra na vesícula. Não sabemos ao certo se estas dores estão relacionadas somente a este problema. Retornaremos ao médico. Ele disse que ela precisa passar por uma cirurgia. Se realmente for preciso fazer esta cirurgia. Vamos precisar de um milagre para as finanças. Pois fica em torno de $ 1500 Dólares (hoje isso fica em cerca de R$ 5.000,00). Este ano não foi possível renovar nosso seguro de saúde, por conta da dificuldade financeira que temos experimentado no Brasil. Precisamos de uma intervenção do Senhor!

Gostaria de terminar agradecendo a você que tem orado por nós e por esta nação! Que O Senhor acrescente Suas bênçãos sobre sua vida uma vez que você tem buscado e intercedido em favor de muitos…

No Amor Daquele que morreu pelas nações todas!

*Para se envolver com o ministério desses  irmãos em Cristo, entre em contato: manacial@fastmail.fm

Curiosidades sobre o Curdistão, cidade onde os missionários estão:

ESTATÍSTICAS

População: 4.000.000

Capital: Erbil

Área: 520,000 km²

Idioma: curdo

Grupos Étnicos: curdos, assírios, armênios e turcomana do Iraque

PANORAMA

GEOGRAFIA

Curdistão refere-se a um território de 520.000 km², distribuídos por diferentes países do Oriente Médio (Irã, Iraque, Turquia e Síria). No Iraque, os curdos no norte, em uma área autônoma de 36.000 km². A capital é Erbil.

curdistc3a3o-iraquiano-mapa

POPULAÇÃO

A população total dos curdos é de 30 milhões de pessoas. No Iraque, há 4 milhões de curdos, que dirigem sua própria administração. Além de os curdos, assírios, armênios e turcos do Iraque vivem no Curdistão iraquiano.

ECONOMIA

O Curdistão é rico em recursos minerais, como urânio, carvão, cromo, cobre, ferro.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This