Foi no ano 2000 que a ONU instituiu a data de 20 de junho como o Dia Mundial do Refugiado, com o objetivo de conscientizar autoridades e a população em geral para o grave problema de pessoas que são forçadas a deixar seu próprio país.

A estimativa é que tenham mais de 45 milhões de pessoas no mundo que foram forçadas a encontrar um novo local para viver devido à perseguição que passaram a sofrer em seu país de origem. Muitas delas tinham famílias estruturadas, bom emprego, formação acadêmica, mas por conta de conflitos, guerras, ameaças terroristas e perseguição, tiveram que sair de onde viviam.

As regiões com maior número de refugiados são o Oriente Médio, Sudeste da Ásia, a África Oriental e o Chifre da África. Segundo o Parlamento Europeu, os países que mais oferecem proteção a refugiados na Europa são Suécia, Alemanha, França, Itália e Reino Unido.

Líbano

Embora sejam muito os refugiados que precisam de nossas orações. Este ano a Missão Portas Aberta convida os cristãos a orarem pelo Líbano, para que o país continue sendo um lugar de graça aos refugiados. De acordo com os números oficiais do ACNUR, mais de um milhão de sírios encontraram refúgio no Líbano. Várias igrejas libanesas fazem o possível para ajudar esses refugiados. Clame por esse trabalho.

Abaixo segue lista com os dias e motivos de oração. Faça parte dessa campanha!

Vamos Orar – Junho (20 a 30.06)

“(…) não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.” Gálatas 5.13

20.06 LÍBANO
No Dia Mundial do Refugiado, ore para que o Líbano continue sendo um lugar de graça aos refugiados. De acordo com os números oficiais do ACNUR, mais de 1 milhão de sírios encontraram refúgio no Líbano. Várias igrejas libanesas fazem o possível para ajudar esses refugiados. Clame por esse trabalho.

21.06 BANGLADESH (35º)
Louve ao Senhor porque o programa Médicos da Aldeia pode retornar suas atividades após um ano de suspensão. Oito novos cristãos foram inscritos e concluirão o curso neste mês. Interceda para que todos possam crescer em conhecimento técnico e espiritual e que sirvam a comunidade com amor.

22.06 COREIA DO NORTE (1º)
Interceda pelo trabalho da Portas Abertas no país. Há sempre muito perigo envolvido nos projetos de distribuição. Ore para que possamos continuar a oferecer tanto o alimento físico quanto o espiritual.

23.06 VIETNÃ (20º)
Dez anos atrás, o marido de Trung (pseudônimo) foi preso. “Quando meu marido abriu a igreja, a polícia o deteve. Mas, mesmo estando na prisão, ele manteve o chamado de Deus em seu coração”, conta a esposa. Hoje, a igreja que ele pastoreia está crescendo. Louve a Deus por isso.

24.06 LAOS (29º)
Depois de passar um longo tempo na prisão, James (pseudônimo) diz: “Eu não culpei Deus. Eu apenas pensava que isso era parte de seu plano. Deus me lembrou que a minha vida não era minha, mas algo que ele me deu.” Clame por todos que se encontram presos por causa da sua fé.

25.06 SRI LANKA
No início do ano, um grupo de monges ameaçou uma congregação com agressão física durante o culto. Ore para que os cristãos do Sri Lanka permaneçam fortes no Senhor. Clame por proteção e segurança.

26.06 CHINA (33º)
Ore por Abliz, um pastor que lidera um grupo de cristãos ex-muçulmanos. “Somos perseguidos por dois lados: um é o governo e o outro é o nosso próprio povo”, diz ele. Além disso, eles estão desprovidos de materiais de discipulado contextualizado e isso torna mais difícil os novos cristãos crescerem na fé.

27.06 BUTÃO (38º)
O Butão é uma nação que necessita muito que uma liderança cristã forte e alicerçada se levante. Muitas atividades têm sido realizadas com esse objetivo. Interceda para que a Palavra penetre nos corações desses líderes e que eles cumpram seu chamado.

28.06 FILIPINAS
Ore pelo governo filipino que lida com a presença de grupos que se inspiram no Estado Islâmico. O governo minimiza a presença deles, descrevendo-os como “mera gangue criminosa”. Clame para que a vida dos cristãos seja protegida.

29.06 SÍRIA (5º)
Apresente os jovens e crianças da Síria. Que eles consigam continuar seus estudos. Clame para que essa jovem geração seja curada do trauma após cinco anos de guerra. Que eles consigam ver esperança em Jesus.

30.06 IRÃ (9º)
Ore por uma cristã ex-muçulmana que foi ameaçada pelo marido. Deus tem usado mulheres de fora de sua casa para encorajá-la, falando com ela em locais públicos. Clame por ela e por seu marido.

 

Fonte: Missão Portas Abertas

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This