Sempre ouvimos dizer que as crianças são o futuro da igreja. Na verdade, elas não só são o futuro como também o presente.

A maneira como as crianças são tratadas em determinadas igrejas comprova que muitos cristãos estão completamente equivocados em relação ao papel missionário das crianças. As criança dispõem de bastante energia, são curiosas, sinceras e possuem um grande potencial de comunicação.

Infelizmente, na maioria das vezes, muitas crianças são distraídas durante os cultos, quando na verdade deveriam estar sendo evangelizadas e treinadas com o propósito de alcançar outras crianças e também seus familiares com a mensagem de Jesus Cristo.

As atividades na igreja que envolvem crianças são muito trabalhosas e cansativas. O profissional que lida diretamente com elas precisa ser bem preparado e possuir o dom específico para o desempenho do seu ministério infantil. Quem trabalha com ministério infantil deve constantemente estar participando de treinamentos para o aprimoramento de seu trabalho ministerial. Existem diversas instituições que ministram congressos e seminários para desenvolvimento de cristãos que têm ministério infantil.

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

Quando uma criança é evangelizada, ela passa a carregar uma semente da palavra de Deus em seu coração, que poderá amadurecer a qualquer momento. Uma criança treinada e que conhece a palavra de Deus é capaz de testemunhar eficazmente o plano de salvação para toda a família. Uma criança convertida hoje poderá se tornar um adulto maduro na palavra amanhã.

Assim, entendemos que as crianças não são o futuro da igreja. As crianças são uma das forças missionárias mais eficazes a serviço do reino de Deus.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This