Já virou clichê nos telejornais, notícias sobre corruptos na esfera política do Brasil, tanto que hoje muitos brasileiros associam o ato de corromper apenas em crimes políticos.

O dicionário Houaiss descreve a palavra corrupção como: deterioração, decomposição, putrefação, adulteração, depravação, devassidão, suborno dentro outras, ou seja, não está só nos palácios de Brasília e sim, pode estar no nosso lar; temos 24 horas por dia de chances para sermos corruptos.

Segundo a (ONG) Trasnparency Internacional, o Brasil está na 69° posição entre os países mais corruptos do mundo, e isso, afeta a cada brasileiro todos os dias.

Corrupção não é um problema novo, em Gênesis 6:11 diz “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência”, ser corruptor é trazer males para a vida, seja em sonegar um imposto ou desviar verbas nacionais. A solução para não ser corrupto é… Ser sempre cheio do Espirito.

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” Mateus 5:3

Motivos de oração:

– Assim como nos ensina a Bíblia, oremos por nossos governantes.

– Para que a corrupção no Brasil tenha fim.

– Pelas classes mais atingidas pelas consequências da corrupção, como o aumento do custo de vida.

– Para que a igreja seja um grande exemplo de um lugar incorruptível neste tempo de crise.

 

Texto: Silvio Meireles, Jornalista especialista em Islãmismo. Morou no norte da África e Reino Unido trabalhando entre os muçulmanos e refugiados com Ongs cristãs. (Texto escrito com exclusividade para o Radar Missionário)

 

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This