A República do Benim é um pequeno país localizado na África ocidental, mais precisamente na região denominada África Subsaariana, ao sul do Deserto do Saara. Com um território de 112.622 km², área um pouco menor que a do estado do Ceará, Benim faz limites com Burkina Faso, Níger, Nigéria e Togo, além de ser banhado ao sul pelo Golfo de Benim, no Oceano Atlântico. Atualmente com cerca de 9 milhões de habitantes, Benin foi um dos maiores entrepostos de escravos entre os séculos 17 e 19 e é considerado um dos países mais pobres do mundo.

Também, outro dado triste sobre a República do Benin é que o país está na área conhecida  como Janela 10/40, faixa compreendida entre os paralelos 10″ e 40″ ao norte do Equador, onde vivem 97% das pessoas menos evangelizadas do mundo em 62 nações que se fecharam para a mensagem do Evangelho. A área da Janela 10/40 se estende do oeste da África até a Ásia e abriga 1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas. Além disso, os países que compõem a Janela 10/40 estão na lista dos países de maior perseguição contra cristãos.

E é nesta realidade que os missionários Wilfrid Fanougb, Edina e a filha do casal, Letícia, estão desde 2014 para levar as boas novas do Evangelho. Eles são da Igreja Presbiteriana do Guará, no Distrito Federal, e missionários da Associação Missionária para Difusão do Evangelho (Amide), com sede no DF.

Conheça um pouco do trabalho missionário que está sendo realizado naquele país africano.  Ore e contribua para que o Evangelho de Jesus Cristo seja ampliado na República do Benim

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This