Quase 3/5 da população mundial concentra-se na Ásia. O maior continente do mundo tem apenas 2% de cristãos e isso inclui o  Sudeste Asiático, onde estão centenas de Povos não Alcançados (PNAs) pelo Senhor Jesus Cristo. O Sudeste Asiático é formado por 11 países com mais de 600 milhões de pessoas,  enormes diferenças sociais e dificuldades que vão de problemas políticos a tráfico humano e perseguição religiosa. Por todas essas características, o Sudeste Asiático é um dos maiores desafios da Igreja moderna em termos de trabalho missionário.

Desde 2010, quando houve a primeira consulta missionária para essa região,  agências e igrejas brasileiras começaram a se envolver com o alcance do Sudeste Asiático. A ideia é buscar estratégias para expansão do Reino de Deus naquela região, que tem centenas de línguas sem tradução Bíblia e comunidades inteiras sem uma única igreja.

Dando prosseguimento ao Impacto Ásia, o mobilizador mundial de missões, Beram Kumar, presidente da SeaLink, estará no Brasil em outubro para mostrar à igreja brasileira os desafios da região. A SeaLink é uma  rede missionária de líderes de igrejas estrangeiras engajadas em alcançar PNAs no Sudeste Asiático. Beram também é presidente da Stamp, uma agência missionária que atua nos 11 países do Sudeste Asiático, além da India, Srilanka, Paquistão, Nepal e China.

A Associação Missionária para Difusão do Evangelho (Amide) é uma das parceiras da SeaLink no Brasil e está promovendo dois encontros do Impacto Ásia, em Brasília e em Campinas, São Paulo. “Queremos mobilizar tanto missionários quanto jovens vocacionados para conhecerem os desafios da Ásia. Buscamos por gente que vá, gente que ora e gente que contribua, preparando assim o caminho da volta do Senhor Jesus Cristo, que está próxima”, afirmou a missionária Ana Maria Costa, presidente da Amide.

Então, anote aí:

Campinas – quinta, 19 de outubro, 19h30, na Primeira Igreja Batista de Campinas

Av Andrade Neves, 1848 – Castelo. Contato: Pr. João Carlos (19) 99611-1330

Natal – sexta, 20 de outubro, 19 horas (local a confirmar)

Brasília –  sábado, 21 de outubro, 18h30,  na Igreja Metodista da 906 norte. Haverá estandes com comidas típicas. Contato: Amide (61) 3298-6700

Não fique de fora. Reserve essa data e mobilize sua igreja para conhecer os desafios missionários para o Sudeste Asiático.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This