Conheça os 14 países menos cristãos do mundo

A religião faz parte da cultura dos países e povos, sendo o cristianismo a que possui o maior número de adeptos. Mais de 2 bilhões de pessoas confessam a fé cristã, o que torna comum encontrar alguém que seja adepto dessa religião, correto? Isso não é a realidade em todos os lugares. Há muitos países em que a quantidade de cristãos é mínima, quase zero. Isso considerando qualquer corrente do cristianismo. Assim sendo, o número de evangélicos é ainda menor nesses locais.

Presidente do Radar Missionário, a missionária Charlote Cruz explica que quando se fala cristão nas pesquisas não costuma fazer divisão entre os católicos, espíritas, testemunhas de Jeová e os evangélicos. E que em missões a prioridade deveria ser levar o Evangelho onde ele ainda não chegou, segundo Romanos 15.20. No movimento missionário, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras – AMTB classificou os países com menor atuação de cristãos como Povos Não Alcançados (Com menos de 2% de evangélicos. Geralmente suas religiões proíbem a pregação do Evangelho). “É importante as pessoas saberem que há lugares que as pessoas nunca ouviram falar de Jesus, pois não tem acesso ao Evangelho, nunca chegou ninguém ensinando, não tem Bíblia, não tem igreja. E há também outros países em que na estatística está como cristã, há liberdade para ter Bíblia, e a presença evangélica é quase que insignificante. Há muito trabalho a ser feito para que a Igreja de Jesus seja viva e operante nas nações, mas podemos orar”, afirma a missionária.

Conheça agora os 14 países menos cristãos do mundo, segundo o Joshua Project: 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This