A “Missão Empresarial”, denominada em inglês como Business as Mission (BAM), está em ascensão no mundo. Já se foi o tempo em que os empresários cristãos separavam as funções laborais dos deveres celestiais, como a ordenança que Jesus deixou para pregar o evangelho, por exemplo. Hoje, o empresário não quer somente conquistar bens terrestres, mas também espirituais.

A Bíblia diz em ICoríntios 10:31, “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”. Pensando nisso, muitos empresários cristãos estão unindo as oportunidades de negócios com a proposta de levar a Palavra de Deus.

O evangelho possui um amor de poder transformador. Não seria maravilhoso poder apresentar a Palavra de Deus para as pessoas que convivem conosco no trabalho? Esse Amor Divino não poderia mudar para sempre suas vidas? É o que pensam alguns empresários que fazem parte da Missão Empresarial.

O bilionário David Green, que é fundador e presidente da Hobby Lobby (rede de lojas nos Estados Unidos) é um dos exemplos de executivos que se destacam no ramo de Missão Empresarial. Ele beneficia 20 mil funcionários, que estão divididos entre 457 lojas da Hobby Lobby, em 39 estados americanos. “Meio que nos assustou quando soubemos que Deus estava falando conosco para fechar a loja nos domingos. Porque, por hora, é o dia mais movimentado da semana, mas nós sabíamos que Deus queria que fechássemos,” disse o empresário, que é o número 136 dos 400 americanos mais ricos da lista da Revista Forbes.

O CEO da Hobby Lobby, que construiu seus negócios baseados em princípios bíblicos, possui uma fortuna de dois bilhões e meio de dólares. Ele e a família já doaram milhões para a educação e causas cristãs, como: Liberty University em Virgínia, recuperação da Oral Roberts University em Oklahoma, a abertura de C.S Lewis College em Massachusetts e a compra de artefatos cristãos e bíblias antigas para um Museu Nacional de Bíblias.

Além de abençoador financeiro, David Green também se preocupa com a vida espiritual de seus funcionários. “Sei que Deus está em nós e nos abençoando. Acho que tão importante quanto nossas doações são nossos corações. Que nós tenhamos as mãos limpas e o coração puro em nosso trabalho e isso é o que Deus deseja”, declarou Green. A Hobby Lobby também possui três templos onde são realizadas orações para centenas de trabalhadores e gerentes, que aceitaram a Jesus Cristo como Salvador. “Fizemos uma oração com eles e tivemos 15 de nossos gerentes vindo conhecer Cristo em um ambiente de trabalho,” diz o presidente David.

Para David o segredo do seu sucesso está no ato de compartilhar a Palavra. “Eu gostaria de saber que trouxemos o máximo de pessoas que poderíamos para conhece Cristo. Enquanto existir alguém que não conheça a Palavra de Jesus Cristo, nós temos um trabalho a fazer”, finaliza David Green.

 

2 Comments

  1. Preciso de um contato com o empresário David Green sou brasileira.
    Obrigada

    • Redação Radar

      A graça e a Paz do Senhor
      Ainda não temos, conseguindo entraremos em contato com vc.
      Obrigada por nos contatar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.