Em 2008 o missionário Ezequias Samuel foi enviado como encarregado de construção civil para Província de Tete em Moçambique, pela empresa Vale. Ele começou a pregar o evangelho de Jesus na companhia e o número de convertidos começou a crescer, o crescimento trouxe a necessidade de um lugar pra reunir e começaram a celebrar cultos em uma escola local.

O trabalho continuou a frutificar. Foi necessário um espaço próprio e por isso um terreno foi comprado, nascia então a primeira igreja. A expanção do evangelho foi rápida, em 2012 já haviam sido plantadas 20 igrejas. Com essa nova realidade surgiu a necessidade de criar uma agência missionária para auxiliar nesse trabalho, foi então em 27 de julho daquele ano que a AMAS – Agência Missionária e Assistência Social foi fundada.

O Radar Missionário entrevistou Felipe Samuel, presidente da organização.

RM: O que é AMAS?
Felipe: Agência Missionária e Assistência Social, somos uma organização missionária sem fins lucrativos e interdenominacional, que tem por finalidade a divulgação do evangelho de Jesus Cristo e ajuda social aos moradores das aldeias de Moçambique e Malawi, além de outros países que estejam ao alcance da organização no continente africano.

RM: Quais os projetos que a AMAS está envolvida hoje?
Felipe: Evangelizar, discipular, apoiar na construção dos templos de alvenaria para as igrejas se reunirem, doação de bíblias e ajudar socialmente.

RM:E qual a missão da AMAS e o que visão no continente africano?
Felipe: Nós focamos em contribuir com a evangelização do continente africano, através da mobilização e capacitação dos cristãos, e em cooperação com as igrejas e outras instituições evangélicas no envio e apoio aos missionários, em fidelidade à palavra de Deus. E visamos excelência no preparo de obreiros para ter uma igreja madura e consolidada, uma igreja que pode evangelizar seu próprio povo de forma efetiva.

RM: A AMAS foi criada em 2012 pela necessidade de uma agência para apoiar as 20 igrejas então já plantadas. Quantas igrejas são abençoadas pela AMAS hoje?
Felipe: São 35 igrejas em Moçambique e 5 no Malawi.

RM: Como funciona na prática o trabalho da Agência?
Felipe: Uma vez ao ano, nós nos programamos de irmos até lá para pregação da palavra e preparação de membros para manterem o trabalho enquanto estamos no Brasil. Ficamos normalmente de 1 a 3 meses lá. Mas no Brasil, temos contato praticamente todos os dias com os irmãos que deixamos como liderança lá, para sabermos como anda o trabalho e ajudá-los no desenvolvimento.
RM: Como uma pessoa pode participar de uma viagem missionária?
Felipe: A Amas é um projeto que visa ajudar os irmãos africanos. Ao se realizar uma viagem, não se é utilizado nenhuma oferta direcionada a Amas. Cada um deve ser responsável pelos custos de sua viagem. A Amas só auxilia na parte burocrática (solicitação de passaporte, visto, passagem, etc.) e na logística da viagem ao entrarmos no país.

RM: Quando acontecerá a próxima viagem e como participar?
Felipe: A próxima viagem será em junho de 2019. Vamos a aldeias em Moçambique desenvolver trabalho de evangelismo, discipulado, apoio na construção dos templos de alvenaria, doação de bíblias e ação social. Para a próxima viagem estamos procurando pessoas para trabalhos evangelísticos com crianças, treinamento bíblico e na área de saúde. Para participar basta entrar em contato com a AMAS para obter mais informações. projetoamas.com.br/contato

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This