Ao meditarmos e analisarmos o quadro missionário brasileiro atual onde mostra que cerca de 99% das igrejas não possui um obreiro na ÁSIA, onde se encontram 85% dos menos evangelizados, nove entre os 10 países menos evangelizados, a maioria das línguas sem nada da bíblia, a maioria das populações muçulmanas, budistas, hindus, tribais, etc., extraímos algumas conclusões lógicas e bíblicas.

1 – A maioria dos jovens evangélicos brasileiros super valorizam as oportunidades de um bom emprego, um curso universitário e o “conforto”. A maioria dos poucos que se voluntariam não tem garra, fibra e perseverança suficientes para enfrentar o ostracismo, lugares inóspitos e as dificuldades do desafio da tarefa mais difícil que ficou para o fim, pois os lugares mais fáceis já foram alcançados.

2 – A maioria dos pastores não tem nenhum interesse nos PNAs, PMAs e não fazem investimentos naqueles poucos obreiros que tem interesse em missões transculturais.

3 – São poucos e ou raros os crentes que investem em missões transculturais e também são poucas as igrejas apoiadoras da obra missionária transcultural, pois 95% das entradas são gastas no local, 4% no mundo cristão e apenas 1% entre os PNAs e os PMAs. A realidade média de investimento ANUAL do crente brasileiro em MISSÕES TRANSCULTURAIS é de apenas R$ 1.66.

Alguns dizem que o problema é falta de OBREIROS, outros que é a falta de recursos e alguns dizem que falta a VISÃO MISSIONÁRIA.

Hoje temos todas as informações de quais são as cerca de 2.000 línguas não possui nada da bíblia, a lista dos 6.400 Povos Menos Alcançados, quais são os 2.200 menos evangelizados da JANELA VERDE, o melhor treinamento, a tecnologia e as melhores estratégias para alcancá-los.

Infelizmente a realidade nua e crua é que está faltando ORAÇÃO.

Então vamos analisar o assunto dentro do Livro Sagrado:

A – Salmos 2.8 nos orienta a pedir as Nações. Salmos 82.8 diz que as Nações pertencem ao Senhor e Salmos 24.1 que a terra é do Senhor.

B – Mateus 9.37 e 38, além de outros textos dizem que a Seara é grande e poucos são os trabalhadores, e não preguiçosos.

Há 4.000.000 de OBREIROS no mundo cristão e cerca de 15.000 para um terço do mundo dos não evangelizados, portanto rogai ao SENHOR da Seara que envie OBREIROS para a Sua seara onde são poucos os OBREIROS.

C – Finalmente com respeito aos recursos financeiros a Palavra de Deus diz que Ele é o Dono do Ouro e da Prata, em Ageu 2.8. Salomão na inauguração do templo em sua oração diz que Ele é o Dono das Riquezas e tudo o que há nos céus e na terra.

A conclusão lógica é que se orarmos segundo a sua vontade Ele nos ouve e se nos ouve já alcançamos as petições feitas.

Diante do exposto compartilhamos alguns motivos estratégicos de oração da HORIZONTES AMÉRICA LATINA.

Portanto una-se conosco em oração por 120 OBREIROS para a ÁSIA por meio do PROJETO CONEXÃO GLOBAL; pelos recursos para treinamento e envio; Por recursos para a adaptação do local e pelo básico em São Paulo onde receberá os enviados, por recursos e a equipe da base em Monte Verde – MG; por recursos para as dezenas de jovens de Santa Catarina que já passaram pelos estágios da América do Sul para prosseguirem no treinamento na língua inglesa e linguística para serem tradutores da bíblia; por OBREIROS e recursos para a equipe na Região mais fechada e de maior perseguição, Por nós lideres por sabedoria, graça, unção, força física e mental para mobilizarmos as igrejas e pastores.

HORIZONTES AMÉRICA LATINA – BRADESCO Agência 1020 – CONTA 3474-6 – CNPJ 59.958.983.0001-16

David Botelho é conhecido como estrategista de Missões Transculturais aos Povos Não Alcançados. Escreveu vários livros e é articulista de vários jornais e revistas. Botelho é diretor da HORIZONTES AMÉRICA LATINA que já treinou mais de 4.300 alunos presencial e a distância. Saiba mais.
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This