Vale a pena investir tempo e dinheiro para treinar vocacionados para os Povos não Alcançados?

Tendo em mente que Deus quer usar o homem e treiná-lo para a expansão do seu Reino, é preciso entender o que é Teologia e Missiologia.

Teologia e Missiologia se complementam. Martin Kahler define a Missiologia como a mãe da Teologia. A Teologia ajuda a descobrir erros doutrinários em interpretação bíblica, defender a fé cristã e examinar diferentes crenças dentro de uma cultura.

A Missiologia segue as tendências Contemporâneas da Missão, estuda a cosmovisão de um povo e busca de como contextualizar a mensagem do Evangelho, formulando teologias bíblicas autóctones onde problemas de índole cultural são resolvidos.

A Missiologia e a teologia juntas ajudam a igreja a ser mais sensível aos perdidos, e não perder a motivação da Proclamação (kerigma) do Evangelho e o plantio de igrejas entre os povos não alcançados como parte da sua natureza missionária.

Para que o vocacionado tenha um ministério de longo prazo efetivo, ele deve, acima do diploma, refletir o caráter de servo de Cristo. Portanto, uma instituição que se propõe a treinar o vocacionado nas áreas de Teologia e Missiologia deve, imprescindivelmente, fornecer um treinamento que combine teoria e prática. Aprender a conviver em comunidade, trabalhar em equipe e discipular são tão importantes para garantir o avanço do evangelho quanto o conhecimento acadêmico. Além disso, uma experiência transcultural ajudará o vocacionado a entender na prática os desafios e as oportunidades do avanço do evangelho no campo missionário.

Luis e Cristina Araujo
Missionários da WEC Brasil há mais de 22 anos, em parceiria com a Igreja Presbiteriana Floresta em BH e atualmente os Diretores do MTC Latino Americano em Montes Claros/MG

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This