Você já parou pra pensar que existem muitas cidades ao redor do mundo em que a maioria dos moradores são muçulmanos? Foi pensando nisso que o movimento 30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano decidiu nesse ano de 2021 levar os cristãos a orar por cidades específicas, onde moram muitos muçulmanos.

A iniciativa produz um guia de oração todos os anos (a primeira edição foi em 1993). Esse material é produzido e traduzido em torno de 30 idiomas, para que a igreja global possa orar durante o período denominado Ramadã pelos muçulmanos.

O Ramadã é o nono mês do calendário muçulmano. É durante este mês que os muçulmanos observam o jejum, que é um dos cinco pilares da religião do Islã e uma das formas mais elevadas de adoração islâmica. A data para o Ramadã desse ano é de 13 de abril a 12 de maio.

Durante esse período de 30 dias o mundo islâmico estará jejuando do momento em que o sol nasce até o momento em que se põe. Os muçulmanos consideram o jejum um ato de fé e adoração para Alá, procurando suprimir seus desejos e aumentar sua pureza espiritual. Eles acreditam que o ato de jejuar juntos, como uma comunidade global – Ummah – afirma a irmandade e a igualdade dos homens diante de Alá.

Os mais diversos meios de comunicação sempre anunciam que o período de Ramadã está acontecendo e, após o início da distribuição dos manuais de oração pelo mundo muçulmano durante o Ramadã, isso se tornou um marco para lembrar os cristãos que precisam orar por essas pessoas.

O objetivo do guia 30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano deste ano é nos apresentar a vida dos muçulmanos que estão em centros urbanos em todo o mundo, para que os cristãos orem por eles de forma mais eficaz à medida que eles jejuam e oram por 30 dias. O guia também ajuda a orar pelos obreiros cristãos nas cidades, para que seus esforços entre os muçulmanos sejam frutíferos. Algumas cidades têm muitas igrejas e grupos cristãos servindo nelas, outras têm muito poucas igrejas ou nenhuma, mas todas precisam de oração. Dessa forma, somos convidados a ver como Deus está trabalhando entre os muçulmanos nas cidades e juntar-se a Ele através de nossas orações.

A iniciativa afirma que recebe muitos testemunhos de muçulmanos que tiveram um encontro com Jesus Cristo nesse período. Frequentemente são relatados testemunhos de muçulmanos que sonharam com Jesus durante o Ramadã. O irmão André, da Missão Portas Abertas, disse publicamente que acredita que esse ministério de oração abriu portas ministeriais para o Evangelho nos locais pelos quais ele viaja.

E você, também quer se juntar a esse ministério de oração? Então não perca tempo, baixe agora o aplicativo 30 dias de oração pelo mundo muçulmano e tenha acesso a todo o material. Lá você também encontra materiais para conscientizar crianças a orar pelo mundo muçulmano. Assim, a próxima geração, com seu apoio, vai ser ainda mais incentivada a fazer missões.

Fonte: Guia 30 Dias de Oração pelo Mundo Muçulmano 2021

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This