Povo não Alcançado: Fula baguirmi na República Centro-Africana

Os Bagirmi Fulani são semi-nômades. Eles misturam agricultura com pastoreio. Mesmo que algumas tribos Fulani viajam temporariamente com seus rebanhos, os Bagirmi possuem lares permanentes que habitam por metade do ano. Eles só viajam durante a estação seca, quando as terras de pasto e água são escassas. Muitos homens tem mais de uma esposa. Com o gado sendo um símbolo de riqueza entre os Fulani, noivas são escolhidas pela quantidade de gado que possuem. Os Fulani foram um dos primeiros grupos de pessoas na África a se converterem ao Islã. O Bagirmi ainda se apegam a várias tradições antigas do povo Fulani. Eles acreditam que família, gado, moralidade sólida, beleza, poesia, canto e dança são as coisas mais importantes da vida.

Obstáculos ao Ministério: Os Fulani continuam comprometidos fortemente com sua atual religião e visão mundial. Mudança é bastante difícil e geralmente ocorre lentamente.

Ideias para Alcançar: Alcançando os Fulani pode levar uma combinação de contato de dentro e fora de suas comunidades. Orem para que a divulgação tome lugar no contexto do mercado também.

Foco das Escrituras: “O rei se alegra em tua força, Senhor; e na tua salvação grandemente se regozija.”
– Salmos 21:1

Foco de Oração: Ore para que líderes deste grupo de pessoas olhem para o Senhor, e somente para Ele, em busca de força e orientação. Orem para que os poucos cristãos que existem entre os Bagirmi Fulani, dependam inteiramente da obra consumada de Cristo, compreendendo que os requisitos para perdão de pecados já foram satisfeitos. Orem por suficiente chuva que sustente os gados dos Fulani, e por boa produção da safra.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Fula baguirmi
País: República Centro-Africana
Janela 10/40: Não
População Nacional: 250.000
População Mundial: 295.000
Idioma: Fulfulde, bagirmi
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This