Povo não Alcançado: Bhat muçulmano - Índia

Os Rahmai (ou Rai Bhat) trabalham principalmente como agricultores. Como muitos são analfabetos, o evangelho precisa ser passado de forma oral. Entretanto, também há pessoas eminentes entre eles, e o sobrenome Rahmani é bem conhecido em diversos países.

Obstáculos ao Ministério: Eles são muçulmanos sunitas, então há um forte estigma social entre eles acerca da conversão ao cristianismo. Eles precisam encontrar uma maneira de se converter a Cristo sem alienarem-se de seus entes queridos.

Ideias para Alcançar: Músicas e paródias sobre os milagres de Isa (Jesus) adaptadas culturalmente podem ajudar a voltar as suas mentes e corações ao único Salvador.

Foco das Escrituras: “E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da Porta das Águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da Lei de Moisés, que o Senhor tinha ordenado a Israel.”
– Neemias 8:1

Foco de Oração: Ore por avidez para ouvir e guardar a Palavra de Deus entre este povo. Ore por um avanço espiritual entre os Rahmani, pois pode ser que não haja seguidores de Cristo entre esse grupo de muçulmanos. Ore por uma fome espiritual que leve os Rahmani ao único que pode salvá-los do pecado e da morte. Ore para que missionários vão até eles e encontrem aqueles que os receberão e ouvirão a mensagem. Ore pelos líderes da comunidade Rahmani que abrirão as portas para que Jesus possa prover sua comunidade com a vida abundante que Ele oferece em João 10:10. Ore para que surja um movimento de discipulado entre o povo Rahmani ainda nessa década.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Bhat Muçulmano
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 277.000
População Mundial: 339.000
Idioma: Urdu
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This