Povo não Alcançado: Chineses em Angola

Nas últimas décadas, milhares de trabalhadores da construção civil, engenheiros, médicos, cozinheiros e engenheiros petrolíferos migraram da China para Angola. Estão extraindo petróleo e desenvolvendo a infraestrutura danificada de Angola. Angola é um dos maiores fornecedores de petróleo da China. As empresas chinesas estão usando materiais locais, mas contratando chineses, então isso não está gerando empregos para os angolanos. Os angolanos ressentem-se desta situação, até porque para eles também significa preços mais elevados. Tem havido muitos crimes contra cidadãos chineses e muitos chineses estão deixando Angola.

Obstáculos ao Ministério: Os trabalhadores chineses estão isolados da população angolana majoritariamente cristã. A animosidade entre chineses e angolanos fornece outra barreira ao evangelho.

Ideias para Alcançar: Crentes angolanos podem estender uma mão amiga durante as refeições. Podem receber os chineses com comida e música em contraste direto com o que as pessoas do mundo fazem.

Foco das Escrituras: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
– Salmos 23:4

Foco de Oração: O medo é um mentiroso! Ore para que esse grupo de pessoas seja destemido ao decidir seguir o Senhor. Ore para que cristãos angolanos ajudem a conduzi-los à salvação. Ore para que os chineses dependam somente de Jesus Cristo. Ore para que os crentes chineses adorem o mesmo Senhor com os crentes angolanos como exemplo de unidade e amor em uma situação onde, às vezes, há hostilidade entre os dois grupos. Ore para que um movimento de fazedores de discípulos cresça entre os chineses em Angola.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Chineses
País: Angola
Janela 10/40: Não
População Nacional: 56.000
População Mundial: 15.879.200
Idioma: Chinês, Mandarim
Religião Principal: Não religioso
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This