Ilustração 23: o valor do cristianismo prático num sacrifício por missões

Disse Jesus: “Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas… É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus. E Pedro começou a dizer-lhes: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos.” (Mc. 10.23, 25, 28).

Uma das jovens que amava o Senhor formara um grupo denominado “Passar sem”, que tinha por finalidade deixar de comprar certos objetos e dedicar o dinheiro economizado ao trabalho de missões. A maioria dessas meninas era de famílias abastadas, mas uma delas, de nome Maria, sendo pobre, não sabia como contribuir para o caixa de missões.

Certo dia, ajoelhada ao lado da cama, pediu a Deus que lhe mostrasse alguma coisa sem a qual pudesse ficar. A resposta veio depressa, pois enquanto orava, o seu cãozinho de raça, que ganhara de um amigo, alegremente lambeu as suas mãos. Logo lembrou-se de que o médico se oferecera para comprá-lo. Essa lembrança trouxe-lhe lágrimas aos olhos e ela exclamou: “Oh, não podia pensar em ficar sem ti!”. Porém, repentinamente, pensou nas palavras: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’’ (Jo 3:16).

“Vou negociá-lo agora”, disse Maria. Levando consigo o cachorro, dirigiu-se para a casa do médico, que fez a compra por um bom preço. Ela ficou triste por ter deixado o cãozinho, mas ao mesmo tempo alegre porque podia ofertar aquele dinheiro para a obra missionária. Mesmo em dor, trocara o efêmero pelo eterno.

O médico ficou satisfeito com a compra, mas meditando sobre aquela transação, compreendeu que fora o desejo de ajudar na obra missionária que levou a jovem a vender o seu animal de estimação, então decidiu levá-lo de volta durante a noite. No outro dia, pela manhã, Maria percebeu que algo estranho arranhava a porta de sua casa. Ao abri-la, lá estava seu cachorro, com uma carta na coleira, que dizia: “O teu cristianismo prático fez por mim mais do que qualquer sermão que eu já tenha ouvido. Ontem à noite ofereci o resto da minha vida a Deus. Gostaria de ser membro do teu grupo e por isso começo o dia de hoje sem o cachorro.”

Mediante o exposto, deposite o teu coração na obra missionária e passe a pertencer ao quadro dos seus mantenedores, convicto de que Deus te recompensará.

Josué Gonçalves – Ilustrações VoL.1 – Jogando Luz no Sermão

Texto extraído do E-book “777 Ilustrações Missionárias”, produzido por Veredas Missionárias.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This