Povo não Alcançado: Baha'i no Nepal

Diz-se que três princípios formam a doutrina bahá’í básica: a unidade de Deus, a unidade da religião (que todas as principais religiões têm a mesma fonte espiritual e derivam do mesmo Deus) e a unidade da humanidade (que todos os seres humanos foram criados iguais). As pessoas devem aprender a conhecer e a amar a Deus por meio de métodos como oração, reflexão e serviço à humanidade. Veem Jesus como um dos muitos “mensageiros divinos” que apareceram na história. Sua religião foi inicialmente vista como uma seita do Islã, com sua origem religiosa no Islã xiita. Os muçulmanos geralmente consideram os seguidores de Bahai como desertores do Islã, apóstatas. A religião Bahai chegou ao Nepal após a Segunda Guerra Mundial.

Obstáculos ao Ministério: Os bahá’ís acreditam que existe apenas um Deus. Também acreditam que todas as principais religiões têm a mesma fonte e o mesmo Deus. Eles veem Jesus apenas como um dos muitos mensageiros divinos. Tais pontos de vista contradizem a Bíblia.

Ideias para Alcançar: Existem crentes fortes no Nepal que podem alcançar os bahá’ís.

Foco das Escrituras: “Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.”
– Salmos 51:7

Foco de Oração: Que os membros deste grupo sejam quebrantados, se arrependam e sigam o Senhor. Ore para que o coração dos bahá’ís esteja aberto à verdade de Deus. Ore para que entendam que Jesus está muito acima de todos os outros.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Baha’i
País: Nepal
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1.300
População Mundial: 27.900
Idioma: Nepali
Religião Principal: Outra/Pequena
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This