Povo não Alcançado: Bania no Nepal

Negócios, joalheria e agricultura são as ocupações tradicionais dos Bania ou Vania. Pintura do chão e canções folclóricas representam sua arte e cultura.

Obstáculos ao Ministério: Os Bania são devotos de certas divindades hindus. Eles dão extrema importância aos rituais religiosos. Acreditam que deixar de realizar rituais traria má sorte. A conversão para outras religiões traz um estigma para suas famílias e as sujeita à perseguição. Seu alto status e negócios prósperos podem impedi-los de ter a humildade de invocar o Senhor.

Ideias para Alcançar: Embaixadores de Cristo podem usar a arte como ponte para compartilhar o evangelho. Evangelismo pessoal, distribuição de folhetos e ministérios que enfocam as mulheres podem servir como meio de alcançar o povo Bania do Nepal.

Foco das Escrituras: “A ti, Senhor, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio; não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.”
– Salmos 25:1-2

Foco de Oração: Ore para que muitos do grupo de pessoas de hoje entreguem toda sua vida a Deus. Não há crentes cristãos conhecidos da comunidade Bania no Nepal. Ore para que um movimento de plantação de igrejas surja logo entre eles. Ore por obreiros cristãos que os ajudem em suas necessidades espirituais e físicas. Ore por corações abertos e sede pela vida abundante e eterna que vem de um relacionamento com Jesus Cristo. Ore por sonhos e visões para os anciãos Bania, levando-os a abrir sua comunidade para buscar o único salvador.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Bania
País: Nepal
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 125.000
População Mundial: 17.113.500
Idioma: Maithli
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This