Povo não Alcançado: Árabe omanense na Arábia Saudita

A maioria dos árabes omani que vivem na Arábia Saudita são agricultores. Eles vivem em vilarejos ou assentamentos em oásis, em casas feitas de pedras ou de adobe. Os agricultores cultivam tâmaras, melões, tomates e trigo. Os omani se reúnem nas feiras para comprar, vender e confraternizar. Eles adoram contar histórias e recitar poemas ou versículos do Alcorão.

Obstáculos ao Ministério: Os omani foram um dos primeiros povos a abraçar o Islã. Eles são, majoritariamente muçulmanos ibaditas, uma vertente similar ao Islã sunita. Os ibaditas favorecem a seleção dos seus imãs por meio de um consenso, não por descendência. Alguns descrevem o setor ibadita do Islã como sendo moderadamente conservador.

Ideias para Alcançar: Os árabes omani podem ser atraídos pela poesia e pelas histórias do Antigo Testamento, assim como por histórias dos quatro evangelhos.

Foco das Escrituras: “Não terás outros deuses diante de mim.”
– Exodo 20:3

Foco de Oração: Ore para que esse grupo de pessoas entenda e obedeça esse comando essencial e central. Até onde sabemos, não há praticamente nenhum seguidor de Cristo entre os árabes omani, e nenhuma comunidade de crentes, independentemente de onde vivem. Ore por pessoas de paz entre os árabes omani, que abrirão a porta para o evangelho entre suas comunidades e familiares. Ore pelos árabes omani na Arábia Saudita, para que tenham corações abertos para Jesus – Aquele que oferece vida abundante. Ore por um massivo movimento a Cristo, independentemente de onde vivam. Ore por embaixadores de Cristo que vão até eles.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Árabe Omanense
País: Arábia Saudita
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 143.000
População Mundial: 2.782.200
Idioma: Árabe, Omani
Religião Principal: Islã
Bíblia: Necessidade de tradução
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This