Ekballo

“A safra é tão grande, e os trabalhadores são tão poucos”, disse Ele aos seus discípulos. Portanto, orem Aquele que está encarregado da ceifa, e peçam a Ele que chamem mais trabalhadores para os seus campos de colheita”. Mateus 9.37-38.

No original grego o verbo usado para enviar é “ekballo”, que significa enviar com ímpeto. Jesus usava essa mesma palavra pra expulsar demônios e é assim que Ele envia os trabalhadores: Ele dá uma ordem de envio.

É assim que podemos “apressar” a vinda de Jesus. É orando “ekballo”! O princípio do lançamento de uma nave espacial é o ekballo”, pois é expelido com força e também é o mesmo processo de força que a lagarta faz para sair do casulo.

Jim Elliot, um dos cinco mártires no Equador nos anos 50, usou a frase: “Nós não precisamos de uma grande chamada, mas de um bom chute no traseiro” para expressar o “ekballo”

Temos compartido que essa é a oração mais perigosa que fazemos, pois ao orarmos por nações que assusta a maioria o Senhor pode gostar tanto da oração e acionar o “ekballo”. É assim com a REGIÃO.

Mais do que nunca diante do desafio da REGIÃO que tem mais de duas dezenas de milhões de pessoas e que no momento não possui nenhum OBREIRO TRANSCULTURAL precisamos orar o “ekballo.

Para que estas pessoas aflitas, ansiosas, desesperadas venham até Jesus, O conheçam e sejam salvas, alguém precisa ser “ekballada” até elas.

O número de obreiros no continente menos evangelizado, a ÁSIA, depende inteiramente da oração “ekballo” 

Ao refletir nesta nossa meditação matinal você pode orar o “ekballo”? Podemos contar com o seu importante e imprescindível apoio nesta CAUSA estratégica de “ekballar” 100 estudantes para a REGIÃO?

HORIZONTES AMÉRICA LATINA – BRADESCO AGÊNCIA 1020 – CONTA 6880-2 – PIX CNPJ 59.958.983.0001-16

Colunista: David Botelho

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This