Povo não Alcançado: Árabe Catarense - Emirados Árabes Unidos

A Península Arábica é o lar dos árabes emirados. Tradicionalmente, eram nômades e aldeões, que viviam no ambiente hostil do deserto na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Sua dieta principal consistia em leite de cabra, iogurte ou arroz coberto com ‘ghee’. Quando estão em oásis do deserto, adicionam tâmaras como sobremesa e só comem carne em ocasiões especiais. Sua habitação era geralmente uma barraca portátil de pelo de cabra. Alguns emirados ainda vivem assim, mas a maioria é urbana. A indústria do petróleo enriqueceu sua nação.

Obstáculos ao Ministério: Os muçulmanos emirados têm um forte preconceito contra a validade do cristianismo.

Ideias para Alcançar: Muitos estrangeiros vivem e trabalham nos Emirados Árabes Unidos. Eles poderiam levar Cristo aos que enfrentam uma eternidade sem Cristo.

Foco das Escrituras: “Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”
– 1 Pedro 5:5

Foco de Oração: Ore para que os crentes dentre este povo sejam revestidos de humildade e graça. Ore para que os poucos crentes emirados façam brilhar a luz do Espírito Santo entre os muçulmanos. Ore para que seguidores de Cristo na Península Arábica adotem e orem pelos nômades do Golfo Árabe. Ore para que o Espírito Santo envie sonhos e visões aos árabes do Golfo, que despertariam uma fome e sede pela verdade real quando ouvirem sobre Jesus Cristo. Ore por um movimento de pessoas para Cristo durante esta década.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Árabe Catarense
País: Emirados Árabes Unidos
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1.090.000
População Mundial: 7.069.300
Idioma: Árabe
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This